'II Festival da Consciência' para uma São Paulo com mais gentileza - São Paulo São


A segunda edição do Festival da Consciência acontece neste domingo (29), das 14h às 20h, na Praça Victor Civita em São Paulo e terá atividades para adultos e crianças em clima de “ sunsetparty”. A programação inclui yoga, mindfulness, meditação dinâmica dançante, shows, terapias, debate sobre os caminhos para as novas relações humanas, atividades para crianças e, para encerrar, show do incrível Chandra Lacombe e Fusão Divina.

O Festival da Consciência foi idealizado e é coordenado pelo pessoal do UNUS e da Virada Zen, mas a sua realização é totalmente colaborativa. Isso significa que os organizadores, palestrantes, professores e artistas doam o seu tempo e trabalho. Mesmo assim, alguns custos são inevitáveis. E é aí que entra você. Apesar de aberto e gratuito, para arredar fundos e pagar despesas como aluguel de aparelho de áudio e vídeo, segurança, limpeza, serviço de ambulância entre outros, os organizadores estão vendendo ingresso no site Eventioz.

A proposta central é criar uma plataforma colaborativa que dê ferramentas e inspirações ao desenvolvimento pessoal de cada um, trazendo luz à importância do compromisso individual para superar os desafios cada vez mais complexos do momento em que vivemos.Neste dia será abordada a temática das novas relações humanas que estão emergindo nesse momento de transições econômicas, sociais e ambientais.

Programação – 29 de novembro

14h: Abertura do evento com Mariana Amaral (Virada Zen), Renata Rocha (UNUS) e Marcelo Rosenbaum (AGT – A Gente Transforma)

14h30: Prática de Yoga com Pedro Franco (Yoga Flow)

15h15: Meditação coletiva conduzida por Moira Malzoni

15h30: Diálogos transversais sobre as novas relações internas e externas do Ser Humano:

Como é a sua relação consigo mesmo? Como criar espaços internos para acolher o outro e toda a sua comunidade?

Como a relação com os meios de comunicação influenciam na constituição de novos seres humanos?

Como vem ocorrendo a nossa evolução como sociedade?

Como funcionam as novas economias colaborativas que estão emergindo?

Como pode ser a nova relação do ser humano com a natureza?

Participantes da Roda de diálogos:

– Marcelo Rosenbaum: designer, curador do MAM, visionário e fundador do AGT – A Gente Transforma.

– Kaká Werá: ambientalista de origem indígena caiapó.

– João Cavalcanti: fundador da Box1824, especialista em tendências e novas mídias.

– Diego Sangiorgi: cientista, fundador do Instituto Vector Equilibrium;

– Lala Deheinzelin: futurista, com foco em futuros desejáveis e como concretizá-los, é uma das pioneiras da economia criativa no Brasil;

16h30: Experiência MOVE (Movimentos do Ser) com Lilly Hastings: Fundamentada nos 5 ritmos universais utilizados por Gabrielle Roth em seu trabalho “The 5 Rhythms”. É uma meditação ativa, profunda e simples, que ensina como lidar com os diferentes ritmos da vida, a compreender a importância de cada um deles nas diferentes fases da vida e também nos ciclos de criação de nossos projetos e sonhos. Através deste trabalho é possível desenvolver um novo olhar para os acontecimentos da vida e aprendermos melhor como “dançar” – a nossa verdadeira dança – conforme a música.

17h30: Show da Banda Canta Mantra do Grupo de Estudos de Evolução da Consciência e Meditação.

18h30: Show Nicole Salmi.

19h: Show do Chandra Lacombe e banda Fusão Divina.

Atividades paralelas

Tenda de cura com massagem tailandesa e cura por meio do som.

Conheça mais aqui.

Distribuição de alimentos orgânicas.

Para as crianças:

15h30: Oficina “Mimosas Flores” com Marie Gabriella.

Sobre o UNUS

O UNUS promove experiências para a Evolução da Consciência, tendo como tema central o autoconhecimento e a meditação, através de cursos, workshops, viagens e retiros. Tem como visão a cocriação de uma sociedade de mais sabedoria e amor.

Incentiva pessoas e organizações a buscarem novas compreensões de si mesmas e das suas relações, com o propósito de refletir e criar novos caminhos para uma vida mais íntegra e una e serem agentes de evolução nas transformações coletivas que o mundo contemporâneo está passando.

Sobre a Virada Zen

A Virada Zen será um evento gratuito durante um fim de semana em São Paulo que reunirá diversas atividades e conteúdos relacionados ao bem-estar, cultura de paz e expansão da consciência,

A proposta da Virada Zen é contagiar as pessoas a mudar sua percepção sobre o mundo em que vivemos a partir delas mesmas.

Serviço
II Festival da Consciência
Dia: 29 de novembro, das 14h às 20h
Praça Victor Civita – Rua Sumidouro, 580. Pinheiros, São Paulo/SP.


***
Fonte: Envolverde.