Nossos projetos - São Paulo São


Protagonistas da cidade

Revelar os cidadãos que colocam a mão na massa, executando projetos que ajudam a transformar e melhorar a vida na cidade. Para tanto, ocuparemos a cidade com imagens (fotos e vídeos) desses protagonistas que, além de valorizados pela ação, vão inspirar outros cidadãos a se apoderar da sua cidade e colaborar com a sua transformação.

Mobilidade lírica

Focar na dimensão poética, leve, prazerosa, da mobilidade em São Paulo sem automóvel, mostrando que andar a pé, de skate, de bicicleta, ônibus ou metrô não é apenas uma opção de mobilidade, mas de melhor qualidade de vida.

Essas outras formas de locomoção promovem um olhar diferente para a cidade, as suas construções, suas ruas, calçadas e transeuntes, aproximando o cidadão do espaço público e estimulando-o a cuidar do que também é seu. Para tanto, o São Paulo São promoverá uma série de intervenções voltadas ao prazer da mobilidade sem carro.


Sustentabilidade e lixo

Iniciativas criativas como as intervenções do grupo Pimp My Carroça, que se vale de intervenções nas ruas e grafite para dar visibilidade aos catadores de lixo reciclável e chamar a atenção para a importância da doação de materiais recicláveis. Esse projeto não apenas atua na área de sustentabilidade como causa impacto social e cultural.

Plantinhar

Tem por objetivo integrar a vocação gastronômica da cidade com o crescente movimento em prol da agricultura periurbana na Cidade, para promover um debate a respeito de sustentabilidade e combate à obesidade infantil. Para tanto, será promovido o uso de alimentos orgânicos plantados na cidade em eventos gastronômicos e feirinhas, além da criação de material que promova a criação de hortas e minhocarios na rede de ensino municipal e outros possíveis espaços públicos.

São Paulo São - o Filme

Seis cineastas consagrados de diferentes gerações, cada um com seu olhar, ligados pela mesma cidade. Seis filmes que formam uma série e são um só. A série, com capítulos sobre a cultura urbana, sabores, fluxos, crianças, inovação e negócios criativos, tornam-se episódios de um filme de longa-metragem em forma de painel. A unidade dos olhares diversificados são a própria característica da cidade.

Os realizadores: Beatriz Seigner, Roberto Gervitz, Susana Amaral, Eliane Caffé, Ícaro C. Martins e Marco Dutra.

A produção: além de dirigidos por cineastas diferentes, cada episódio de São Paulo São terá participação exclusiva de roteiristas, fotógrafos, editores e músicos. Todos abrigados em uma mesma proposta.

O diretor e produtor André Klotzel, responsável pela realização de filmes como A Marvada Carne, Memórias Póstumas e Reflexões de um Liquidificador, entre vários outros, e sua empresa Brás Filmes, vão dar a unidade de realização do projeto. Sempre mantendo o caráter de diversidade e personalidade criativa, os filmes comunicam-se entre si, mantendo uma unidade própria de painel criativo.

Estratégia de distribuição: o filme São Paulo São será exibido em salas de cinema e logo a seguir em TVs aberta e por assinatura e plataformas da web. Além do circuito tradicional de cinema e TV, o filme deverá percorrer festivais e mostras de cinema e se fazer presente em programações de escolas e espaços culturais da cidade.

Outras Mídias

São Paulo São Futuros Desejáveis - Rádio Alpha FM. 

O São Paulo São propõe conteúdos e ações propositivas gerados por uma rede colaborativa que abrange pessoas, empresas, instituições privadas e públicas.

No rádio, produzirá boletins e chamadas diárias, apresentados por Lala Deheinzelin futurista e uma das pioneiras da economia criativa no Brasil, além de ser reconhecida internacionalmente pela rara combinação de desenvolvimento sustentável através de economia criativa e processos colaborativos em rede. 

Os boletins abordarão temas como parcerias, dicas e agendas, depoimentos relacionados à proposta e demais assuntos que possam acrescentar e contribuir com o tema.

Apoios

Mostra SP de Fotografia 

É uma das 5 mais importantes do mundo, realizada na Vila Madalena durante um mês. Conversas, passeios, projeções e ações especiais. Acompanhe programação e novidades. Mais um ano de muita fotografia na Vila Madalena. Apoio oficial ​SP Turis.

Bienal de Música de SP

Promover a pratica da música em todos os níveis sociais, entre todas as faixas etárias e em todos os seus gêneros. Para despertar a discussão, propor e incentivar saídas para a efetivação da educação musical.Para sediar uma grande feira de negócios, produtiva e com saudável relação custo/benefício.Para afirmar e inserir a música no coração e calendário da grande metrópole.Para gerar negócios no setor, a curto, médio e longo prazos.Para atrair turistas, artistas, técnicos e entusiastas da música para uma grande celebração. Curadoria de André Jung e ​várias atividades voltadas para a música e imagem. Apoio oficial ​SP Turis.

Outros em TV e impressos sob consulta.

Consulte-nos para saber como você ou sua empresa podem se envolver.