2ª edição do ‘WeMuv Summit‘ vai reunir empresas e discutir o futuro da mobilidade

Estudos apontam que os aplicativos de compartilhamento de carros e caronas, delivery e organização de rotas estão causando grande impacto na escolha das pessoas na hora de se locomover. Para empresas, o Brasil é um dos países com frete mais caro do mundo. Além de dimensões continentais, contamos com um sistema logístico – para não dizer, já dizendo – defasado. Uma das soluções? Tecnologia.

Para o consumidor parece estar funcionando e bem alinhado com o raciocínio do “usar” sobre o “ter”. É uma mudança secular de comportamento? É! E é exatamente por isso que precisa de discussão, de estratégia, de inteligência na hora da execução. Um dos esforços que o ecossistema está tendo o privilégio de contemplar é o WeMuv Summit. No próximo dia 28 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, acontecerá a segunda edição do evento, cujo objetivo é discutir o futuro da mobilidade e como o mundo será reativo diante dessas mudanças. Serão dez horas de conteúdos exclusivos sobre locomoção corporativa e tendências tecnológicas.

Mais um dado na onda do que estamos falando: segundo a Kantar TNS, uma multinacional de pesquisa responsável por estudos automotivos e de mobilidade urbana, 75% das pessoas nas cidades estão usando aplicativos para organizar ou orientar seu trajeto. Em São Paulo, o número de motoristas caiu 37% em comparação ao ano passado. No Rio de Janeiro, diminuiu em 36%. No futuro quem sabe, com a realidade iminente dos carros autônomos e elétricos, as manutenções de automóveis serão feitas por engenheiros de software. São todos os agentes do ecossistema sendo afetados por uma nova fase industrial.

“Acreditamos que empresas e pessoas podem criar um futuro sem trânsito. Essa mudança já vem acontecendo gradativamente, por isso os eventos sobre mobilidade são importantes e precisam ser realizados. O WeMuv Summit vai reunir as empresas que definirão o futuro da mobilidade para debater todos os pontos dessa nova realidade”, disse Fernando Saddi, CEO da Easy Carros, uma das empresas apoiadoras do evento.

Estarão presentes grandes nomes do setor, como Fábio Rabelo, Head de Digital e Novos Modelos da Volkswagen; Flávio Tavares, do Instituto PARAR; Carolline Volpato, da WeMuv; Fernando Miranda, da Webmotors; Maximiliano Fernandes, da Ticket Log; Mariana Avezum, da WARR Hyperloop; Sylvio de Barros, da iCarros; Diego van Dyk, da Voom; Marcos Valillo, da Pointer, Renato Franklin, da Movida; e Felix Cardamone, da ConectCar. Além das palestras, também acontecerá uma feira de negócios com stands das empresas, como Movida e Easy Carros, oferecendo experiências de mobilidade para o público que poderão ser vivenciadas durante o evento.

Por fim, a União Internacional dos Transportes Públicos (UITP) realizou simulações em capitais de países europeus, que mostraram que a combinação de transporte público de alta capacidade e o compartilhamento de carros e caronas poderia remover até 65 de cada 100 carros nos horários de pico. Falando das principais capitais do país, parece ser uma boa ideia.

Mais informações sobre o WeMuv Summit e ingressos podem ser encontrados aqui. Se você entrar com o código STARTSE, você tem direito a 20% de desconto.

Serviço

II WeMuv Summit
Terça, 28 de novembro de 2017.
Das 8h – 23h
Instituto Tomie Ohtake.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros, SP.

***
Por Lucas Bicudo no Portal StartSe.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.