AMEC e IBRI firmam acordo de cooperação

Uma parceria entre a AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) pretende incentivar o aprimoramento dos padrões e regras de Governança Corporativa e de relacionamento entre as companhias e os investidores no mercado de capitais. Os presidentes das duas entidades firmaram acordo de cooperação para o desenvolvimento de uma série de iniciativas conjuntas.

“O acordo com o IBRI é mais uma iniciativa para aproximar a AMEC de outras instituições representativas do mercado de capitais. Percebemos um papel cada vez mais estratégico dos profissionais de Relações com Investidores, considerando que eles desempenham uma função essencial ao promover a interlocução entre os executivos das companhias e os investidores. Vemos com bons olhos uma aproximação dessa natureza”, diz Fábio Coelho, diretor-presidente da AMEC.

Na mesma linha, Rodrigo Maia, diretor-presidente do IBRI, saúda a concretização da parceria. “O convênio da AMEC com o IBRI é uma evolução natural do bom relacionamento entre as duas entidades. Trata-se de oportunidade ímpar de consolidar a parceria e criar um canal efetivo de aproximação entre os profissionais de Relações com Investidores, as companhias em que atuam e os investidores de nosso mercado de capitais”, declara o diretor-presidente do IBRI.

As atividades previstas no acordo incluem ainda a possibilidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa, programas de treinamento, palestras e seminários.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.