A profissão Gestor de Tráfego cresce 20% no último ano

A pandemia fez com que as marcas investissem ainda mais em redes sociais. Distantes dos clientes, a solução foi investir na gestão de tráfego pago com um gestor de tráfego pago, o que resultou em um aumento de 20% da profissão, é o que afirma a pesquisa da HubSpot feita no último ano. Esse conhecimento é fundamental para entender como funciona a área e fazer com que as empresas cresçam no e-commerce.

Um dos pontos mais importantes do marketing digital é o entendimento do fluxo de visitas recebidos pelos sites, blogs ou redes sociais diariamente com gerenciamento de redes sociais, pois é uma forma de analisar como aqueles possíveis clientes chegaram até ali. Foi por meio dos conteúdos que a página em questão fez ou por meio de estratégias criadas pelo time?

O intuito desse time é aumentar a visibilidade das contas nas plataformas sociais por meio da gestão das redes sociais e gestão de tráfego. Com ela, são adotadas estratégias para que o número de visitas aumente cada vez mais, logo, a taxa de conversão também aumentará e contribuirá com os resultados para as vendas como por exemplo, tráfego pago no Instagram.

Atualmente, existem diversas formas de conseguir visibilidade para os perfis das redes sociais, porém as mais populares ainda são o tráfego orgânico, que acontece de forma natural, e o pago, no qual a empresa paga para ser relevante nas buscas. E para obtê-los, as empresas recorrem a agências de marketing digital, e 40% das marcas afirmam a uma pesquisa da Social Commerce que estão alinhadas com o seu marketing digital, preparadas para o futuro online.

As agências podem fazer tudo isso que foi mencionado de forma profissional.
 

 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.