Cetrel oferece soluções de água e efluentes on-site para combate à crise hídrica

A Cetrel, empresa especializada no tratamento e gestão de água e efluentes, oferece soluções on-site para combater a crise hídrica. O modelo on-site permite que as empresas aumentem sua autonomia hídrica, reduzam o consumo de água potável e gerem água de reúso para fins não potáveis.

O modelo on-site oferece uma série de benefícios para as empresas, incluindo:

Aumento da autonomia hídrica: ao fazer captação superficial ou subterrânea para abastecimento de água potável ou instalar uma estação de tratamento de efluentes, as empresas passam a contar com uma fonte de água própria. Isso reduz a dependência de fontes externas, como as concessionárias de água e esgoto.

Redução do consumo de água potável: a água de reúso pode ser utilizada para fins não potáveis, como irrigação, resfriamento, vaso sanitário e processos industriais. Isso ajuda a economizar água potável, que pode ser utilizada para fins mais nobres, como o consumo humano.

Melhoria da sustentabilidade: o tratamento de efluentes ajuda a reduzir a poluição ambiental. Além disso, a geração de água de reúso é uma prática sustentável que contribui para a preservação dos recursos hídricos.

“A escassez hídrica é uma realidade que o Brasil enfrenta há anos. Por isso, é importante que as empresas busquem soluções que ajudem a mitigar os impactos dessa crise”, afirma Roberta Boaventura, coordenadora de Novos Negócios da Cetrel.

A Cetrel oferece diferentes modelos de contratação para soluções on-site, incluindo o BOT (build, operate and transfer). Esse modelo apresenta um conjunto de benefícios, podendo destacar: investimento zero para a implantação dos sistemas; aumento da segurança hídrica e diminuição da dependência de água de fontes externas; melhoria nos indicadores e alinhamento das práticas ESG, entre outros.

Investir em ações que reduzam os riscos e prejuízos gerados pela escassez hídrica é um passo importante para a sustentabilidade corporativa. Empresas que adotam o modelo on-site de tratamento e reúso de águas e efluentes podem obter benefícios econômicos, operacionais e ambientais, fortalecendo os Princípios ESG (compromissos ambientais, sociais e de governança), cada vez mais presentes nas empresas e que se tornam um diferencial competitivo de mercado.

Roberta Boaventura destaca que a Cetrel colabora com a disseminação de melhores práticas ambientais, sociais e de governança, contribuindo para a performance de sustentabilidade dos clientes. “Acreditamos que o modelo on-site é uma solução essencial para combater a crise hídrica. Com as nossas soluções, as empresas podem aumentar sua eficiência hídrica, reduzir custos e contribuir para a sustentabilidade”, afirma.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.