Empresas SIM passam a comercializar novo diesel R5 da Petrobras

As Empresas SIM, ecossistema de empresas de combustíveis e derivados, com sede no Rio Grande do Sul, e proprietária da SIM, Rede de Postos com unidades nos três estados do Sul, assinaram contrato para comercializar o novo diesel R5 da Petrobras, com  conteúdo renovável. O produto é desenvolvido com tecnologia que utiliza óleo vegetal na composição, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa. O anúncio da parceria foi feito pelo presidente das Empresas SIM, Neco Argenta. 

O contrato, que é o primeiro deste tipo junto à estatal, foi firmado segunda-feira (06/11) em reunião com participação de Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, e Claudio Schlosser, diretor Executivo de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras. 

“É uma associação estratégica para levar ao mercado o que há de inovador e que sinaliza uma mudança de modelo, em que a sustentabilidade se firma como propósito dos novos negócios, dentro das condutas de ESG”, afirma Neco. 

O R5 é produzido em sistema de coprocessamento de derivados de petróleo (parcela mineral) com matérias-primas renováveis, neste caso o óleo de soja. A proporção na composição é de 95% e 5%, respectivamente. 

O diesel R5 representa uma evolução na categoria do diesel S10, já utilizado na frota brasileira e que tem a menor quantidade de enxofre e, por isso, emite menor quantidade de poluentes. Com a introdução de óleo vegetal, torna-se uma alternativa de energia ainda menos poluente.

Segundo o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a Petrobras é referência no desenvolvimento e comercialização de combustíveis mais sustentáveis: “A Petrobras foi a primeira empresa no Brasil a desenvolver tecnologia própria de coprocessamento de matéria-prima renovável no refino. Investimos na produção porque percebemos as demandas da sociedade e do mercado para produtos mais sustentáveis. Estamos muito satisfeitos com a parceria estabelecida com as empresas SIM, que irá expandir ainda mais a comercialização do Diesel R”.

Projetos e iniciativas para a criação e desenvolvimento de novas soluções em combustíveis e serviços que contribuam com a sustentabilidade estão cada vez mais presentes na rotina das Empresas SIM, em suas práticas de ESG: “Ter esse compromisso é estar na vanguarda e nós temos planos estratégicos voltados para o desenvolvimento de soluções ambientais”, finaliza Neco.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.