Gabriel Sater lança novo videoclipe, gravado no Pantanal: “Amor Marruá”

Um encontro de gerações no Pantanal. Assim é Amor Marruá, segundo lançamento do novo álbum Erva Doce, de Gabriel Sater. A canção permitiu a realização de um encontro musical há muito tempo aguardado: o premiado compositor pantaneiro Guilherme Rondon divide os vocais, faz participação no videoclipe e assina a produção musical da faixa (ao lado de Alex Cavalheri). Composta pelo próprio Guilherme, em parceria com o letrista Zé Edu Camargo, a música busca ser uma imersão no clima do Pantanal, retratado pela novela da Rede Globo, na qual Gabriel Sater vive o misterioso violeiro Trindade.

“Aos poucos venho gravando e produzindo videoclipes com meus parceiros e referências musicais como Luiz Carlos Sá, Renato Teixeira. E, em breve, o maestro João Carlos Martins. Guilherme Rondon, que eu carinhosamente chamo de tio, é um mestre na arte da composição e tem um estilo com muita personalidade no violão. Ele é também uma das minhas referências musicais desde que comecei a tocar. Suas músicas já foram gravadas por inúmeros artistas, como Nana Caymmi, Ivan Lins, Zélia Duncan, Paulo Simões, Leila Pinheiro, Michel Teló, meu pai Almir Sater e muitos outros. Ele traduz como poucos a essência do que é o Pantanal”, afirma Gabriel Sater.

O videoclipe de Amor Marruá é o primeiro do álbum Erva Doce, que está ganhando vida aos poucos na forma de singles, lançados mensalmente ao longo deste ano – o primeiro deles foi “Tigre do Rio”, composição instrumental de Sater. O clipe foi gravado pelo diretor Pedro Pinheiro na histórica fazenda Barra Mansa no Pantanal do Rio Negro (Nhecolândia), em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, uma das principais locações da novela da Rede Globo.

O videoclipe estreia nos canais do YouTube de Gabriel Sater e de Guilherme Rondon, e o single está disponível nas principais plataformas de áudio.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.