Lâmpadas Smart oferecem novos recursos ao consumidor

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada anualmente pelo IBGE para descobrir características dos brasileiros e de suas moradias, apontam que no Brasil existem aproximadamente 72 milhões de domicílios. 

Há muito mais casas do que apartamentos. Desse total, 85,6% dos domicílios eram casas. Quase todas as residências, o equivalente a 99,8% possuem energia elétrica.

Os números refletem o tamanho do mercado de lâmpadas no Brasil.

Esse segmento passou por grandes mudanças. Nos últimos 20 anos, as lâmpadas incandescentes, que consumiam mais energia, foram primeiro sendo substituídas pelas lâmpadas eletrônicas e, a seguir pelas de tecnologia LED.

“Com a popularização do LED, o próximo passo foi tornar essas lâmpadas inteligentes, oferecendo ao consumidor novos recursos incorporados ao produto”, explica Patrícia Lima, diretora comercial da linha de bens de consumo da Elgin, empresa brasileira que faz parte desse mercado.

Ela explica que as novas lâmpadas Smart LED, possibilitam, via app ou comando de voz, customizar a iluminação, selecionando intensidade, temperatura e tonalidade.

“Agora é possível, inclusive, modificar a ambientação de acordo com o uso que se faz do espaço. Home office durante o dia e residência à noite, por exemplo”, conclui Patrícia.

Mais informações no site www.elgin.com.br/Produtos/Iluminacao/Smart

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.