Livraria da Vila promove campanha de arrecadação de absorventes em celebração ao

Para marcar o 8 de março, Dia Internacional do Dia da Mulher, a Livraria da Vila promove, até 10 de março, uma campanha de arrecadação de absorventes femininos para ajudar mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os itens arrecados serão entregues às instituições Paróquia Padre Júlio Lancellotti, em São Paulo, Coletivo Igualdade Menstrual, em Curitiba, e Caridade de Domingo, em Londrina, que realizam a distribuição de itens de higiene pessoal, entre outras ações.

A chamada “precariedade menstrual”, termo que se refere à falta de acesso de meninas, mulheres e homens trans a produtos básicos de higiene no período da menstruação, atinge uma em cada 4 adolescentes no Brasil e faz com quase 30% das mulheres jovens deixem de frequentar as aulas durante o período menstrual, como mostra o relatório Livre para Menstruar, feito pelo movimento Girl Up.

“O combate à pobreza menstrual é uma política pública que precisa ser propagada. Para além da arrecadação dos absorventes, a campanha incentiva a reflexão sobre essa problemática, e como cada um de nós pode colaborar positivamente para mudar esta realidade”, afirma Samuel Seibel.

Para incentivar as arrecadações, os clientes da Vila que doarem absorventes femininos terão 20% (doação de 01 pacote) e 30% (doação de 02 pacotes) de descontos no cupom fiscal em diversos títulos (exceto livros didáticos e Guia 2×1).

Para participar da campanha, em todas as unidades, basta conferir a loja mais próxima no site www.livrariadavila.com.br

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.