POP lança coletor menstrual sustentável no Brasil

Depois da aprovação e certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Coletor POP, produzido pela indústria ECO, que é fabricante de outras marcas, como Fleurity, lança o seu coletor menstrual com preço reduzido, tendo como objetivo popularizar o acesso e o uso de opções sustentáveis e confortáveis às mulheres.

Podendo ser usado por até 12 horas contínuas, o coletor menstrual POP é fabricado em silicone médico hipoalergênico, o que pode prevenir irritações e alergias na pele e protege o PH vaginal. Com durabilidade de até 3 anos, o produto lançado é uma alternativa que substitui os absorventes descartáveis.

Para Rafael Junior, CEO da marca Coletor POP, a missão é popularizar o acesso a produtos sustentáveis para a menstruação e proporcionar mais saúde às mulheres. “Após conversas com diversas farmácias, decidimos em conjunto lançar o Coletor POP a um preço reduzido, buscando popularizar o acesso ao produto e aumentar as vendas da categoria nos pontos de venda”, comenta Rafael.

O uso do coletor também pode contribuir para a saúde vaginal. De acordo com estudo da Universidade de Illinois, divulgado pela revista Galileu, adolescentes que utilizam o item têm risco 26% menor de desenvolver vaginose bacteriana.

Uma alternativa sustentável

Dados do Instituto Akatu revelam que, com o uso de absorventes descartáveis ao longo da sua vida, uma mulher produz cerca de 200 quilos de lixo. Com 90% do
material sendo plástico e algodão, esse descarte pode demorar centenas de anos para se decompor. Como alternativa aos métodos tradicionais e descartáveis de coleta menstrual, os coletores têm uma vida útil de 3 anos, podendo reduzir, portanto, a produção de lixo.

Segundo o representante da Coletor POP, além do compromisso com a acessibilidade do produto comercializado e seu custo-benefício, a marca está comprometida em reduzir a pegada ecológica negativa.

Sobre a Coletor POP

Fundada com o propósito de democratizar o acesso a uma gestão menstrual de qualidade, a Coletor POP é uma marca brasileira que visa proporcionar uma alternativa menstrual mais acessível e igualitária para todas as mulheres.

Após a aprovação e certificação da Anvisa, órgão responsável por atestar o cumprimento dos padrões de qualidade e segurança necessários para comercialização e uso no Brasil, o coletor POP está à venda em diversas farmácias espalhadas por todo Brasil.

Mais informações: oi@coletorpop.com.br

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/coletorpop/

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.