Retomada em Alta: Setor de Turismo no Brasil Promete Crescer em 2023

A retomada do setor de turismo no Brasil promete ser em alta em 2023 e deve se consolidar no próximo verão, de acordo com Relatório produzido pelo Sebrae e Fundação Getulio Vargas, o setor turístico no país tem potencial para crescer significativamente nos próximos meses. O aumento do número de pessoas viajando e a reabertura de atrações turísticas foram apontados como fatores que contribuem para este crescimento.

A promessa para o setor de turismo no Brasil em 2023 é ainda maior com a presença de 11 dias comemorativos, incluindo nove feriados prolongados. De acordo com as tendências e pesquisas, o calendário favorece o aumento da procura por viagens e novos destinos pelos brasileiros.

O turismo é uma importante fonte de renda para muitas cidades brasileiras, e a retomada deste setor pode trazer muitos benefícios para a economia do país. Além disso, o aumento da procura por viagens também pode contribuir para a geração de empregos, especialmente no segmento de hotelaria e transporte.

O especialista em turismo, João Alberto Silva da Eu Mais Viagens, destaca a importância da retomada do setor para a economia do país: “O turismo é um setor crucial para a economia brasileira, e a retomada deste mercado pode trazer muitos benefícios para o país, como o aumento da geração de empregos e a injeção de recursos na economia local”.

A retomada no setor de turismo no Brasil será percebida em várias regiões, com destaque para praias e destinos históricos. A procura por destinos alternativos, como montanhas e florestas, também deve aumentar graças à melhora da economia, recuperação da saúde dos turistas, oferta de novos destinos e ampliação de serviços turísticos. O crescimento deve começar a ser sentido a partir do segundo trimestre de 2023, com aumento gradativo ao longo do ano.

Apesar do otimismo, é importante destacar que a retomada do setor de turismo deve ser feita de forma segura e consciente, ainda levando em conta as medidas de prevenção à COVID-19. Desta forma, a retomada do turismo pode ser uma oportunidade para que o país se reestruture e invista em novos projetos turísticos.

Em resumo, a retomada do setor de turismo no Brasil é uma oportunidade para o país se reestruturar e fortalecer a economia local, trazendo muitos benefícios para a sociedade como um todo. 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.