Yakult muda formulação de alimento à base de extrato de soja

Pelo fato de a soja conter grande quantidade de isoflavonas – substâncias que possuem importantes atividades antioxidante e anticancerígena -, diversos estudos desenvolvidos em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, comprovam que o consumo do grão contribui para a diminuição das incidências de câncer de mama, útero e próstata, no controle dos sintomas da menopausa, para melhorar os níveis de colesterol e, consequentemente, diminuir os riscos de doenças cardiovasculares.

Lançado no Brasil em 1985, o alimento à base de extrato de soja Tonyu é uma das opções para a ingestão do grão. O produto passou por mudanças na formulação e agora está enriquecido de vitaminas B6, B9, B12, D e zinco, que auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico. O Tonyu também ganhou dois novos sabores: uva e laranja, e uma nova embalagem mais moderna, colorida e com informações sobre as propriedades nutricionais do produto, que deverá se destacar visualmente nas gôndolas de autosserviço.

As vitaminas do Complexo B presentes na nova formulação ajudam a regular os níveis de homocisteína – um aminoácido localizado no plasma do sangue e relacionado ao surgimento de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral (AVC), doença coronariana ou infarto. O zinco possibilita várias funções bioquímicas no corpo humano e, além de apresentar ação antioxidante, participa da produção e liberação de hormônios e contribui para o crescimento e desenvolvimento. Já a vitamina D tem como papel fundamental a manutenção da massa óssea.

A Yakult utiliza extrato de soja retirado do próprio grão para a fabricação do produto, que é fervido juntamente com água e prensado. Por ter como base uma proteína vegetal, o Tonyu também é indicado para pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) ou intolerância à lactose – problema que ocorre devido à diminuição da atividade da enzima lactase para hidrolisar a lactose (principal carboidrato do leite) na mucosa do intestino delgado. A intolerância à lactose é uma das desordens genéticas mais comuns no mundo, atingindo mais de 46% da população global. Por ser adoçado com sucralose e ter apenas 37 calorias na embalagem longa vida de 200ml, o alimento também contribui para a manutenção do peso.

“A Yakult tem por princípio desenvolver alimentos que possibilitem aos consumidores manter a saúde, por isso, desenvolvemos uma nova fórmula para deixar o Tonyu ainda mais reforçado do ponto de vista nutricional”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. O produto foi totalmente desenvolvido pela Yakult do Brasil para o gosto do consumidor brasileiro e, além de uva e laranja, está disponível nos sabores maçã e morango.

A Embalagem

Desenvolvida pela empresa 100% Design, a atualização das embalagens de Tonyu foi concebida para tornar o produto ainda mais atrativo ao público que busca a saudabilidade das bebidas vegetais. Para isso, foi construída uma identidade visual que amplia esta percepção, comunicando seus diversos benefícios saudáveis e que transmite leveza e frescor com uso do fundo claro e do appetite appeal (apelo ao apetite). Aliado a isso, foi utilizada tipografia estilizada e a simulação de traços feitos à mão, reforçando a sensação natural do produto e buscando destaque nas gôndolas.

Mais informações

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found
Posts relacionados
Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.