A reinauguração da DoC Galeria com expoentes da fotografia contemporânea

Há quatro anos uma galeria especializada em fotojornalismo e fotografia contemporânea abria suas portas em São Paulo, no bairro da Vila Madalena: a DoC galeria. Galeria pequena, espaço primordial. À frente do trabalho, e muito trabalho, dois fotógrafos: Mônica Maia e Fernando Costa Netto. Durante este tempo, o local acessível após a subida de uma escada íngreme, lutou contra as delícias de um chopp gelado no  bar localizado no térreo.

Mesmo assim a escada lotada nos atraía para trabalhos incríveis, discussões e encontros, lançamento de livros. Um local privilegiado e que, por isso mesmo, ficou pequeno para os sonhos de seus criadores. Discutir fotografia, imagem nunca foi tão importante como agora, que ela está na moda, ocupa lugar de destaque em mostras e feiras. A DoC galeria se destaca pela excelência da escolha de quem convida e de quem fala sobre fotografia. É um oásis neste deserto de mediocridade onde muitos se apresentam , expõem falam e gravam programas sobre a fotografia.  A DoC procura a excelência do novo e do debate com base e sem oportunismos midiáticos.

Foto: Bruno Bernardi.

Para abrir seu novo espaço a Doc Galeria chamou 18 expoentes da cena contemporânea, cada um com uma foto única, imagens inéditas, ou não, que fazem parte do evento “Casa Aberta”. Os fotógrafos convidados são Ana Carolina Fernandes, Bruno Bernardi, Daniel Kfouri, Denise Perez, João Castellano, João Farkas, João Khel, João Machado, José Diniz, Lalo de Almeida, Rafael Jacinto, Roberta Carvalho, Rogério Assis, Rodrigo Koraicho, Rolê Coletivo Fotográfico e Tuca Viera. O homenageado da noite é o fotógrafo Maurício Lima, que ganhou neste ano o World Press Photo, na categoria “General News”.

A Doc Galeria não abre apenas um espaço expositivo, mas neste novo lugar continua sua tradição de workshops, conversas e encontros. Mas uma novidade deve ser destacada a presença no local da Freebook, uma parceria para venda de livros. Um tempo e um de reflexão!

DoC Galeria.
Endereço: Rua Aspicuelta, 145 – Vila Madalena – SP.

***
Simonetta Persichetti na Revista Brasileiros.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.