A viagem por São Paulo através da fotografia agora em Santana

Ainda que a cidade esteja intimamente ligada ao trabalho, existe uma imensidão de espaços culturais e dedicados ao lazer. Em comemoração ao aniversário da cidade, acontecido no dia 25 de janeiro, a exposição “São Paulo é tudo de bom, seus 463 anos também!” recorda alguns destes pontos dedicados a atividades prazerosas, todos próximos a estações de metro, para os paulistanos e visitantes que queiram conhecer mais a diversidade da metrópole.

Realizada pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), a exposição já passou pela estação Paraíso (linhas 1-azul e 2-verde), e, de 10 a 28 de fevereiro, se encontrará na estação Santana (linha 1-azul), integrando o projeto Linha Cultural do Metrô. Posteriormente, haverá ainda mais uma estação, a ser definida. Em parceria com o Metrô, o portal São Paulo São, a marca Canon do Brasil e a agência Dentsu Brasil, os 19 cliques expostos foram cedidos pelos fotógrafos Gregory Grigoragi, André Stefano e Ken Chu, associados ao SPCVB.

Espaços como o Theatro Municipal, a rua Avanhandava, o Parque do Ibirapuera, a Vila Madalena, a Praça Charles Miller, entre outros pontos famosos da capital paulista fazem parte da exposição. “As fotos representam um convite para valorizar o que existe de bom em São Paulo”, declarou o Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando. Falou ainda sobre a funcionalidade prática da exposição: “As fotografias foram expostas em um caminho diário para muitos paulistanos, o que facilita sua visibilidade. São necessários poucos minutos para apreciar os painéis e escolher o ponto da sua próxima visita”.

O Projeto

O “São Paulo é tudo de bom, seus 463 anos também” (veja matéria sobre o projeto) acontecerá por 60 dias e já passou pela Estação Paraíso, dos dias 10 a 31 de janeiro, e do dia 10 a 28 de fevereiro estará localizada na Estação Santana, linha 1-Azul. Passará ainda outros 20 dias em estação ainda não definida.

De acordo com o Metrô, somente a estação Santana tem a capacidade de 30 mil passageiros/hora/pico. Por dia útil, são calculados que 66 mil pessoas a utilizam. Já por todas as linhas do metrô, de acordo com a mesma pesquisa, são estimados que passem cerca de 3,8 milhões de passageiros.

Os fotógrafos

Gregory Grigoragi: http://facebook.com/gregorygrigoragi/
André Stefano: http://www.andrestefano.com/
Ken Chu: http://www.expressaostudio.com.br/

***
Visite São Paulo e São Paulo São.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.