Agência que criou campanha ‘Adote um Focinho’ ganha prêmio da Ad Age

Pequenas agências também produzem grandes trabalhos e o Small Agency Awards, criado pela revista norte-americana Ad Age, vem justamente reconhecer este nicho, com ênfase na cultura e no negócio.

A agência brasiileira Senõres –  que trabalha na intersecção do storytelling e da tecnologia, criando ricas experiências de comunicação que combinam utilidade e entretenimento a única brasileira a concorrer e levar a medalha de prata na categoria Melhor Campanha Pro Bono, na edição 2015 do Small Agency Awards da revista americana Ad Age – criado para revelar as melhores pequenas agências e seus grandes trabalhos.

O case da Cerveja Sem Dono, criado pela agência, foi o responsável por emplacar a agência no Small Agency Awards. Criada em conjunto com a Cervejaria Bamberg e a instituição ‘Adote um Focinho’, é uma maneira diferente de incentivar a adoção de cães e vender mais cerveja. O resultado superou as expectativas da cervejaria que planeja uma nova produção da cerveja Sem Dono com novos cães em seus rótulos, já que as estrelas dos rótulos da primeira fornada já tem um lar. Foram geradas, sem qualquer investimento, mais de 21 milhões de impressões de mídia.

O Bike da Firma é um outro case interessante. Concebido inicialmente como um benefício para os funcionários da Señores, a ideia evoluiu e cresceu devido ao interesse de empresas que quiseram comprar o produto. Então, ele logo passou de um protótipo divertido a um negócio independente e para dar lucro. A sócia-fundadora do Señores Fabia Barbieri, assumiu também a função de CEO da start-up Bike da Firma no início de 2015. Hoje ela lidera um time de desenvolvedores e designers com planos para o lançamento do produto no segundo semestre de 2015.

O Prêmio

Small Agency Award foi criado pela AdAge, revista norte-americana do mercado de propaganda e marketing, com a missão de coroar e descobrir agências ousadas e inovadoras e reconhecer as brilhantes ideias que muitas vezes ficam esquecidas em premiações dominadas por grandes agências.

CAMPAIGN OF THE YEAR – PRO BONO

GOLD: “The Drop a Brick Project,” BarrettSF, San Francisco
SILVER: “Sem Dono Beer” for Adote um Focinho and Bamberg Brewing Señores, Sao Paulo, Brazil

Assista o video: https://youtu.be/IE6Qvf_zJRA

Fonte: Biba Fonseca, assessoria Vicente Negrão.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.