Além do Ibirapuera e do Villa Lobos, conheça 5 parques para uma boa caminhada matinal

Além do benefício físico do esporte, a cabeça também agradece: se exercitar de manhã, especialmente se for ao ar livre, deixa a mente mais arejada e ajuda a evitar o estresse. Você já deve conhecer o Ibirapuera e o Villa Lobos, não é? Que tal experimentar um parque diferente?

Parque da Água Branca

Localizado na zona oeste, com entrada principal na Av. Francisco Matarazzo, o Parque da Água Branca pode te fazer esquecer que está em São Paulo por alguns momentos: ao longo da caminhada você pode encontrar galinhas, patos, pavões e outros bichos que vivem soltos por lá. Tanques abrigam carpas e tartarugas, e às vezes dá até para ver saguis nas árvores!

Parque do Carmo
Parque do Carmo. Foto: Divulgação.
Lagos, arquitetura colonial, cafezal e cerejeiras impressionantes: tem tudo isso no Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste da capital. O bosque tem mais de 6 mil árvores, incluindo eucaliptos remanescentes da mata-atlântica. Além disso, 135 espécies de animais vivem por ali, incluindo 118 aves diferentes.


Parque Burle Marx

Parque Burle Marx. Foto: Circuito Max Haus.

Esse é considerado o maior parque municipal de São Paulo, com mais de 9 milhões de metros quadrados. Na sua caminhada, porém, você terá que se contentar “apenas” com os 400 mil m² abertos para visitação: o resto do espaço é restrito para preservação do ecossistema e diversidade biológica. Fica na zona norte, perto do Pico do Jaraguá, e as trilhas permitem apreciar a mata atlântica como em poucos outros lugares.

Parque Jardim da Luz

Parque Jardim da Luz. Foto: Divulgação.O mais antigo parque público do município foi criado em 1825, originalmente como Horto Botânico. Fica no centro da cidade, em frente à Estação da Luz, e abriga animais como os bichos-preguiça e várias espécies de beija-flores. No centro do parque há um belo lago em formato de cruz de malta, decorado com oito esculturas que representam as estações do ano.

Parque da Independência

Parque da Independencia. Foto: Divulgação.

O parque foi inaugurado em 1989, nas margens do córrego do Ipiranga. Fica na Avenida Nazareth e tem boa estrutura para os corredores e caminhantes. A pista de cooper tem 1000 metros, piso de pedrisco e de asfalto (meio a meio). É um ótimo local para se treinar, caminhar, relaxar e até para uma leitura. Tem poucas pessoas circulando na pista e o ciclista de lá respeita a proibição de circular nela. 

***
Fonte: Hypeness.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.