Aplicativo gratuito tem a programação do Carnaval de Rua de São Paulo

O lançamento do app Blocosderua.com acompanha uma tendência. O carnaval de rua vem crescendo cada vez mais em São Paulo. De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Cultura, em 2017 serão quase 500 blocos a desfilar, 61% a mais do que no ano anterior. O público esperado para este ano é de 3 milhões de pessoas, tornando o evento maior do que a Parada do Orgulho LGBT, que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas em 2016. 

O carnaval de rua de São Paulo já é também o movimento carnavalesco mais rentável da cidade. Em 2016, segundo dados da SPTuris, o carnaval de rua girou em torno de R$ 400 milhões e o carnaval do sambódromo, R$ 250 milhões. 

Pelas ruas da cidade, tem carnaval pra todo gosto. Blocos para famílias e crianças, blocos para paquera, blocos LGBTs, blocos tradicionais e novos. Cada um, diferente e único em sua proposta, história, alegoria, público e repertório musical. Ajudar o público a escolher o bloco certo pra se divertir, essa é a proposta do Blocosderua.com. Afinal, com tantas opções, paulistanos e turistas ficam perdidos. “É difícil, a gente fica sabendo de um ou outro evento pelas redes sociais ou pelos amigos, mas não tem como ter noção de tudo que está acontecendo na cidade. Já fui em blocos que não gostei e no mesmo dia, perdi outros que queria ter ido”, comentou o diretor de produção Anderson Perri durante um ensaio aberto no pré-carnaval de SP. 

“Organizar a agenda com todas as datas, horários, locais e indicar o bloco mais adequado para cada perfil. Essa é a ideia do aplicativo: facilitar a vida do folião que tem cada vez mais opções”, explica Fabio Frazão, idealizador do projeto e sócio-diretor da agência de digital e conteúdo mexeri.ca, que desenvolveu o aplicativo. 

Além da visão empreendedora, Fabio Frazão, criador do Blocosderua.com, também cresceu ouvindo samba em casa. Seu pai, Ely Frazão, sambista amador, foi fundador do Geosamba, encontro de sambistas que acontecia no barracão da Faculdade de Geologia da USP, durante a ditadura, na década de 1970. “O evento era um sucesso e reunia estudantes de todas as faculdades”, conta Fabio. 

“Está faltando mesmo esse aplicativo. É genial! Uma ótima ideia. Vou baixar!”, afirmou o advogado Flávio de Freitas, que buscava diversão no ensaio do Bloco Confraria do Pasmado, na Vila Madalena. 

“Nosso trabalho vai além do calendário oficial do carnaval de rua. O pré-carnaval e o pós-carnaval também estão no Blocosderua.com. A gente sabe que o público está buscando estas informações, que ficam perdidas nos eventos do Facebook”, conta a jornalista Bia Sant’Anna, sócia-diretora da mexeri.ca e responsável pelo conteúdo do app. 

O aplicativo já pode ser baixado e instalado gratuitamente pelo Android e IOS. As versões para mobile e desktop também já estão no ar em www.blocosderua.com

***
Fonte: Dino.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.