‘Architecture for Dogs’: Japan House monta exposição e promove concurso de projetos para casas de cães

A mostra apresenta, por meio do trabalho de renomados profissionais das áreas, irreverentes e conceituais casas de cachorros em um pioneiro exercício de escala que leva em conta as atuais relações da sociedade com seus animais de estimação. Com passagens pelos Estados Unidos, Japão e China, esta é a primeira exibição no Brasil e inclui projeto inédito feito pelo escritório brasileiro FGMF Arquitetos.

Projeto Beagle House - Interactive Dog House por MVRDV - Foto: Hiroshi Yoda.

Projeto Papier Papillon por Shigeru Ban - Foto: Hiroshi Yoda.

Concurso

Para os interessados por este universo e em construir suas próprias casinhas, foi aberto um edital em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a FAB LAB LIVRE SP, para o concurso “Novos olhares, novas escalas: seu design para casas de cães”.

Oficina em 3D. Foto: Fab Lab Livre SP.

Na primeira etapa, 45 equipes serão selecionadas por suas ideias e terão livre acesso aos FAB LABs da rede pública para desenvolverem suas propostas. Os 15 projetos finalistas do concurso serão exibidos no último final de semana da exposição “Architecture For Dogs: Arquitetura para cães”. Durante todo o processo, acontecerão palestras e visitas guiadas para ampliar a visão dos participantes e difundir o uso de tecnologias de fabricação digital. 

As inscrições para o processo seletivo acontecem até dia 21 de fevereiro, pelo link https://goo.gl/EL65Co

***
Da Redação com informações da Japan House.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.