Até onde você consegue chegar em 10, 20 e 30 minutos de carro? Um análise das capitais do Brasil

Partindo-se do ponto mais central de cada cidade (pequeno ponto branco), calculou-se o deslocamento máximo, via carro, das 7h até as 21h em um dia de semana, para três limites de tempo definidos (10, 20 e 30 minutos).

Metodologia

Essas áreas foram calculadas levando-se em consideração o tráfego viário real fornecido por meio de uma interface programática (API, Application Programming Interface) do serviço ‘HERE.com” (https://www.here.com/), empresa que fornece dados de mapeamento, cálculo de rota e padrões de tráfego.

O resultado obtido foram posições cartográficas que definem uma área da cidade atingida a partir do tempo de origem para um período de 14 horas (7h até 21h). 

Dessa forma, foram gerados um total de 42 polígonos para cada cidade para serem processados e trabalhados em um software de georreferenciamento (GIS).

***
Por Pedro Vada no ArchDaily.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.