Bicicletas estão liberadas para transporte nos ônibus municipais superarticulados

No último dia 7 de maio, foi publicado no Diário Oficial da Cidade, a Portaria nº 032/16-SMT.GAB, autorizando o transporte de bicicletas nos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal.

O embarque de bicicletas será permitido apenas em ônibus superarticulados de 23 metros de extensão (aquele modelo longo, com uma “sanfona” no meio), pelas portas traseira ou central. A frota em operação conta, atualmente, com 830 veículos deste modelo operando em todas as regiões.

Nos dias úteis, será possível levar a bike nos ônibus das 10h01 às 15h59 e entre 19h01 às 5h59. Aos sábados, a partir das 14h. Já aos domingos e em feriados o embarque será liberado em qualquer horário.O pagamento da tarifa será feito somente após o passageiro fixar e travar a bicicleta, e não será permitido transportar mais de uma bike por ônibus.

A portaria entrará em vigor em 180 dias, a partir da sua publicação, e os principais objetivos da medida são contribuir para o desenvolvimento do transporte sustentável, incentivar o uso da bicicleta e facilitar o deslocamento dos ciclistas pela cidade, que já conta, atualmente, com 412,6 km de ciclovias, dos quais 316 km foram implantados na atual administração.

***
Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação / Portal da Prefeitura.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.