‘Bike Kids‘ em Santos alcança 2,6 mil cadastros em apenas três meses de operação

As bicicletas estão distribuídas em cinco pontos da cidade — Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino, José Menino), Concha Acústica (praia com canal 3), Fonte do Sapo (orla da Aparecida), Aquário (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia) e Jardim Botânico (Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro) — e possuem rodinhas retráteis.

Para a utilização, os adultos responsáveis pelas crianças deverão requisitá-las por meio do aplicativo Danoninho Bike Kids, mediante cadastro com os dados do cartão de crédito.

O aluguel das bicicletas é gratuito durante 60 minutos, sendo que após 15 minutos de intervalo é possível realizar uma nova retirada sem custos. Caso não sejam respeitados os 15 minutos de pausa, ou a utilização da bicicleta exceda o tempo de uma hora, há cobrança de R$ 5,00 por hora adicional.

Bike Kids é voltado à educação, estimulando nas crianças desde cedo o uso da bicicleta, já o Bike Santos, por sua vez, é direcionado à questão da mobilidade. Com mais de 90 mil cadastros consolidados e 1 milhão de viagens realizadas, o sistema é uma alternativa de transporte para deslocamentos diários de casa para o trabalho e faculdade.

***
Com informações da Prefeitura de Santos.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.