A ação, criada pela agência de publicidade FCB Brasil e lançada pelo jornal, teve início na data de aniversário de São Paulo (25/01), com a divulgação da pesquisa da ProScore de que 84% das ruas que homenageiam pessoas ilustres na cidade nomeiam homens. Leia aqui, matéria publicada pelo São Paulo São na ocasião.
Com estes números em mãos, o Estado de S. Paulo resolveu começar um debate sobre a representatividade da mulher também nos tributos dos espaços urbanos – em pról da igualdade. A votação e as indicações foram feitas no site estadao.com.br/16porcento.
“Essa é mais uma ação do Estadão, que trata de forma inovadora e transformadora um dos temas abordados com frequência em nossa cobertura editorial, o preconceito com as mulheres”, explica Marcelo Moraes, Diretor de Marketing Publicitário do jornal.
Entre os nomes que constam no documento estão Dercy Gonçalves, Lucy Montoro, Tomie Ohtake, Hilda Hilst, Marília Pêra, Dorina Nowill, Nair Bello, Ruth Cardoso, Zélia Gattai, entre outras ilustres brasileiras.
“Com a entrega deste banco de dados aos vereadores de São Paulo, queremos ajudar a mudar as estatísticas e tornar a cidade cada vez mais diversa”, comenta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.
A entrega acontece neste dia 8 de março, às 15 horas, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, no Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista.
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Com informações da assessoria de imprensa da FCB Brasil.