São Paulo adere à 'Hora do Planeta' e oito monumentos ficarão às escuras - São Paulo São


A Prefeitura de São Paulo aderiu ao movimento conhecido mundialmente como Hora do Planeta (Earth Hour). No próximo sábado (19), as luzes de oito monumentos da cidade se apagarão entre as 20h30 e 21h30, demonstrando a preocupação da capital com os efeitos do aquecimento global e das mudanças climáticas. Neste período, as luzes de símbolos históricos de cidades do mundo inteiro que participam do movimento também se apagarão.

Em São Paulo, os monumentos que farão parte da iniciativa serão o Viaduto do Chá, Ponte das Bandeiras, Biblioteca Mário de Andrade, Monumento às Bandeiras, Estátua do Borba Gato, Theatro Municipal, Pateo do Colégio e a fonte do Lago do Ibirapuera.

A Hora do Planeta é um movimento simbólico, promovido pela organização não-governamental WWF (World Wide Fund for Nature), na qual governos, empresas e a população são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora, para mostrar seu apoio e chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas.

Em 2015, a Hora do Planeta foi seguida por 172 países e mais de 8 mil cidades, incluindo a capital paulista. Pelo mundo, a Ópera de Sydney, a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Giza (Egito) foram alguns dos ícones mundialmente famosos que ficaram no escuro durante 60 minutos. Neste ano, o movimento já conta com a participação de mais de 60 municípios.

Como participar?
Para participar da Hora do Planeta 2016, basta apagar as suas luzes entre 20h30 e 21h30 no sábado 19 de março. O simples gesto de apagar as luzes por sessenta minutos tem o significado de convidar a uma reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelas mudanças climáticas.

Todos podem participar. Além de apagar as luzes, é possível fazer mais, envolvendo parceiros, clientes, amigos e familiares na campanha. O WWF-Brasil estimula que todos os interessados realizem a sua própria Hora do Planeta, com eventos públicos ou privados.

Serviço
Hora do Planeta 2016.
Data e Horário: Sábado, 28 de março, das 20h30 às 21h30.
Locais: Viaduto do Chá, Ponte das Bandeiras, Biblioteca Mário de Andrade, Monumento às Bandeiras, Estátua do Borba Gato, Theatro Municipal, Pateo do Colégio e a fonte do Lago do Ibirapuera.
 
AssinaturaEmail_HP
 

Mais
Até o momento, são 150 cidades brasileiras - entre elas, 25 capitais -, somando mais de 500 monumentos que vão apagar as luzes durante sessenta minutos, juntando-se ao maior ato simbólico do Planeta. Sorocaba.O movimento visa chamar a atenção de líderes mundiais para que tomem medidas urgentes e eficazes para deter o aquecimento global informa a WWF Brasil.


***
Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação / Portal da Prefeitura.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio