Após plantar 1.000 árvores na Marginal Pinheiros, empresa leva mais verde, agora para Barueri - São Paulo São

Agora é a vez do município de Barueri receber árvores plantadas pelos colaboradores da Tata Consultancy Services (TCS) – empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios. A primeira ação, que aconteceu em abril de 2016, às margens da Marginal Pinheiros, se repete com voluntários da companhia plantando 30 árvores em um canteiro central do Centro da cidade de Barueri. A iniciativa faz parte das ações globais em comemoração ao Mês de Sustentabilidade do grupo Tata (Tata Sustainability Month - TSM).

Serão plantadas mudas de cinco espécies, entre elas a Guaxupita, Louro Pardo, Arariba Rosa, Camboatá e Guatambu. A ideia da empresa é trazer mais vegetação para a região, proporcionando benefícios como: umidificar e filtrar o ar, melhorar a qualidade de vida do entorno, minimizar a poluição sonora, diminuir a temperatura da região e ajudar a segurar a água da chuva, alimentando as nascentes e evitando enchentes.

“Em junho, celebramos o Mês de Sustentabilidade do grupo Tata, quando são realizadas diversas iniciativas com o objetivo de inspirar nossos associados a contribuir com um futuro mais sustentável. Por meio desse engajamento, e da realização de campanhas interativas todos os anos no mês de junho. O TSM almeja construir um entendimento de como o grupo Tata enxerga a sustentabilidade. Ao demonstrar como indivíduos e companhias podem realizar ações de impacto sustentável, a empresa inspira nossas comunidades a replicar esse conhecimento, mudando verdadeiramente suas vidas”, revela Tushar Parikh, Country Head da TCS Brasil. 

“No caso do Brasil, como parte do Mês de Sustentabilidade do grupo Tata (TSM), estamos muito contentes em poder expandir o projeto extremamente bem-sucedido de plantio de árvores iniciado em abril deste ano, agora próximo à unidade Barueri da TCS, gerando benefícios diretos para a região. Incentivamos muito nossos colaboradores, parceiros, seus familiares e amigos a participarem das nossas ações. Acreditamos que projetos como este plantam uma semente na vida destes profissionais e dos habitantes da região, que passam a valorizar ainda mais o meio ambiente em que vivem”, destaca Parameswaran R., Head de Recursos Humanos da TCS Brasil.

O plantio

Acontece no dia 30 de junho, às 11h da manhã, no canteiro central da Alameda Wagih Sales Nemer s/n - Centro de Barueri, próximo à unidade da TCS na região. Em abril deste ano, aconteceram dois dias de mutirão, sábado (23/04) e quarta-feira (28/04), em que colaboradores da TCS e suas famílias plantaram parte das 1.000 mudas do projeto Floresta de Bolso TCS, próximo à Marginal Pinheiros. O evento contou também com a presença do CEO Global da TCS, N. Chandrasekaran e de Henry Manzano, CEO da TCS para a América Latina.

***

Informações: Tatiane Dantas / Sing Comunicação de Resultados

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio