São Paulo recebe a 3ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT - São Paulo São

Essa é a terceira edição do maior encontro econômico brasileiro sobre este segmento. Foto: Divulgação.Essa é a terceira edição do maior encontro econômico brasileiro sobre este segmento. Foto: Divulgação.

A 3ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT será realizada entre 25 (abertura para convidados) a 28 de agosto, na Praça das Artes, no centro histórico da cidade.

O objetivo do evento é fortalecer a diversidade nos eixos turismo, negócios e cultura. A proposta é movimentar a economia do país e reconhecer a significativa participação do público LGBTI+, enquanto consumidor e/ ou empreendedor, no fomento a esses setores.

Em homenagem ao evento, a prefeitura de São Paulo, que é uma das apoiadoras do encontro,  irá iluminar pontos turísticos da cidade com as cores do arco-iris, marca da bandeira LGBT. Os locais escolhidos foram: o Edifício Matarazzo – sede da administração municipal – a ponte estaiada e o viaduto do Chá, próximo ao Teatro Municipal.

A iniciativa, promovida pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT, é destinada a empresas, entidades, destinos, poder público e profissionais interessados em debater a diversidade no âmbito do turismo, das empresas e da cultura LGBTI+.

Na segunda 26, com mediação do presidente da Câmara de Comércio LGBT, Ricardo Gomes, o evento abordará caminhos e cenários do turismo LGBT com as participação dos secretários de turismo dos estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, além do titular da pasta de turismo municipal, Orlando Faria.

Além do turismo, um dos assuntos tratados no encontro será a cultura LGBT. Foto: Getty Images.Além do turismo, um dos assuntos tratados no encontro será a cultura LGBT. Foto: Getty Images.

Ao longo do dia, acontecerão mesas e debates sobre os destinos Espanha, Peru, Buenos Aires e Bahia, além de participação das empresas Sky e American Airlines.

Haverá palestras para temas especícos, tais como destinos para casados, mercado de luxo e turismo para lésbicas. Merryn Johns, editora da revista lésbica norteamericana The Curve, é uma das convidadas.

Na terça 27, o debate tem a participação de empresas e painéis tais como "Implementação de Programas de Diversidade e Inclusão" e "Empregabilidade Trans".

Pela primeira vez, a conferência terá um eixo totalmente voltado para a cultura com atividades realizadas no dia 28 de agosto. Ao longo deste dia, serão promovidos painéis com atividades diversas, como debates, palestras e recital de poesias. O secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Alexandre Youssef, Laís Bodansky, diretora da SP Cine e André Fischer, diretor do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade participam do evento neste dia. 

Para mais informações sobre a 3ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT consulte a página oficial do evento: https://www.conferencialgbt.com/programacao-completa

Serviço

3ª edição Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT
Quando: 25 a 28 de agosto.
Local: Praça das Artes
Endereço: Av. São João, 281 - Centro Histórico de São Paulo
Informações e programação completa: conferencailgbt.com
Inscrições gratuitas:  abre.ai/ae3H

***
Com informações da Secretaria Municipal de Cultura.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio