Circuito Rios e Ruas convida paulistanos a conhecer seus rios invisíveis

 

Os rios de São Paulo estão correndo sob os pés  da população, mas ninguém consegue visualizá-los, sequer ouvi-los. São mais de 3 mil km de cursos d’água, que continuam vivos abaixo de ruas, avenidas, casas e prédios da cidade.

Para reconectar o cidadão da capital paulista com esta natureza escondida, será realizado no domingo, 25/10, a segunda etapa do Circuito Caixa Rios e Ruas. Os participantes poderão optar pelo passeio, com percurso de 4 km, ou a corrida, com 6 km. O trajeto passará pelo Centro Histórico de São Paulo, acompanhando o percurso dos rios Itororó e do Vale do Anhangabaú.

Quem não quiser perder esta oportunidade, deve fazer a inscrição para o passeio/corrida aqui, no site do circuito. Poderão participar atletas profissionais e amadores, mas a idade mínima permitida é de 16 anos. A largada será dada às 7h, na Praça da Sé (em frente à Caixa Econômica Federal, número 111). A prova terá duração de uma hora.

Já que estamos em pleno Outubro Rosa (mês de alerta para a prevenção ao câncer de mama), as mulheres que participarem ganharão 50% de desconto na inscrição.

A primeira etapa do Circuito Caixa Rios e Ruas aconteceu em agosto e percorreu as nascentes do Rio Ipiranga. E já anote na agenda a data para o próximo e último circuito deste ano: Parque Ecológico do Tietê (Margens do Tietê) em 29/11.

Se animou? Então confira o vídeo a seguir, que mostra como foi o circuito que saiu do Zoológico e percorreu as nascentes do Rio Ipiranga – uma redescoberta dos rios de São Paulo: https://youtu.be/euQIM8O_v5Y

Susana Camargo no Conexão Planeta.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.