Com novos uniformes, os ‘marronzinhos‘, agentes de trânsito da CET, agora serão ‘amarelinhos‘

A princípio, o novo uniforme vai ser usado apenas pelas equipes que atuam nas marginais Pinheiros e Tietê, mas depois será adotado por todos os agentes da capital.

Segundo a Prefeitura, os uniformes serão doados por uma associação de indústrias têxteis e passarão a ser usados em 1º de junho. Uma equipe de estilistas desenvolveu gratuitamente o traje com tecidos térmicos que, segundo o prefeito João Doria (PSDB), permitirão uma melhor ventilação.

“Nós ainda vamos ter um período de uso para a adaptação. Ainda teremos um período de três semanas onde o uso do uniforme vai ser feito exatamente para analisar se com calor, frio, umidade, suor, se precisa fazer alguns ajustes e adaptações”, afirmou o prefeito.

Empresas de diferentes ramos também doaram 2500 óculos escuros modelo aviador, dez pick-ups, 20 motocicletas e 50 rádios comunicadores para a corporação.

Prefeitura mostrou como será o novo uniforme dos agentes da CET. Imagem: PMSP/ Divulgação.De acordo com a Prefeitura, a mudança do uniforme vai dar mais visibilidade e, consequentemente, mais segurança aos funcionários da CET. A gestão Doria também afirma que o tecido será trocado por um mais leve e “moderno”, que oferece mais conforto aos agentes que trabalham na rua.

Ao menos no croqui divulgado à imprensa, o novo uniforme mostra um design mais “fit”, colado ao corpo. A camisa ainda ganhou o desenho de asas nas costas, em uma referência ao projeto entitulado “Anjos da Marginal”, que promete intensificar a fiscalização e a segurança nas marginais.

Marrozinhos terão uniforme trocados pela cor amarela; Prefeitura de SP apresentou as novas picapes da CET nesta quarta. Foto: Marivaldo Oliveira / Estadão Conteúdo.No passado, agentes da CET usavam uniformes amarelos, que foram substituídos pelos da cor marrom em 1992. Atualmente, os “marronzinhos” só usam agasalho amarelo em dias de chuva.

***
Por Tatiana Santiago, G1 São Paulo.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.