Com o lançamento do PRAIRIE, Paris quer se tornar uma referência em Inteligência Artificial

Em comunicado, o Grupo PSA sublinha o facto de ser o primeiro construtor automóvel a integrar o instituto por estar “convicto de que a IA está no centro de uma mutação profunda do mundo automóvel e da mobilidade do futuro”.

Com esta associação, o Grupo PSA conta poder tirar partido de um ecossistema que reúne competências de topo para o desenvolvimento das suas futuras soluções de mobilidade.

“Trabalhar com a comunidade científica para fazer convergir os interesses académicos e industriais é algo que está gravado no espírito de inovação do Grupo PSA”, explica , diretora de pesquisa e inovação que reforça: “Estamos orgulhosos por sermos o primeiro construtor automóvel a integrar o instituto PRAIRIE, cuja visão integrada nos vai permitir desenvolver os nossos conhecimentos em matéria de Inteligência Artificial e aumentar o espectro de possíveis aplicações no automóvel”.

A nível internacional, o Instituto PRAIRIE estabelecerá parcerias com outros centros de excelência em IA com vista a promover troca de conhecimentos e experiências. Acordos de colaboração já foram rubricados com o Center for Data Science da Universidade de Nova Iorque; o laboratório de IA da Universidade da Califórnia em Berkeley (BAIR); o instituto de robótica da Universidade de Carnegie-Mellon em Pittsburgh, o Montreal Institute for Learning Algorithms (MILA), o Max Planck Institute em Tübingen (Alemanha), o CIIRC(Czech Institute of Informatics, Robotics and Cybernetics) e o Turing Institute em Londres.

***
Fonte: Motor 24 no Diário de Notícias.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.