Começa em São Paulo a 9ª edição do IN-EDIT Brasil, dedicado exclusivamente ao documentário musical

Para a abertura, o festival preparou duas sessões especiais: Sepultura Endurance, no dia 13, às 21h, no Cine Bristol (apenas para convidados) e Chasing Trane – The John Coltrane Documentary, sobre o saxofonista John Coltrane, no dia 14, às 20h30, no CineSesc, com entrada gratuita.

50 anos de vida e um legado imensurável são expostos na “Mostra Meio Século de Tropicalismo”. Além disso, celebra os 40 anos de punk com filmes, debate e show da banda Restos de Nada. O diretor e músico punk britânico Don Letts é o convidado internacional. Ele volta ao Brasil e ao In-Edit para apresentar seu documentário inédito Two Sevens Clash (Dread Meets Punk Rockers) e para participar de debates.

Cena do filme "Tropicália". Foto: Divulgação.Entre os filmes da mostra especial estão “Botinada! Origem do Punk no Brasil”, dirigido por Gastão Moreira em 2006, que relata o incipiente movimento que colocou jovens na música para contestarem a ordem estabelecida. O primeiro filme mais complexo do diretor Fernando Meirelles também está no In-Edit. Em “Garotos do Subúrbio”, o cineasta entrevista os protagonistas do movimento punk e analisa o retrato da repressão, falta de perspectivas, violência e a fúria musical.

Arte do filme "Botinada! A Origem do Punk no Brasil". Foto: Divulgação.O Panorama Mundial tem 20 títulos de produções recentes vindos de 18 países. Já o Panorama Brasileiro conta com 29 documentários inéditos no circuito. Na Competição Nacional, são cinco títulos inéditos no circuito comercial.

Serviço

In-Edit Brasil – 9º Festival Internacional do Documentário Musical
De 13 a 25 de junho, em São Paulo (programação aberta ao público a partir do dia 14).
Locais: CineSesc, Spcine Olido, Spcine Lima Barreto (Centro Cultural São Paulo), Cine Matilha, Museu da Imagem e do Som, Cinemateca Brasileira e mais 17 salas do Circuito Spcine em todas as regiões da cidade.
Entrada gratuita em todas as sessões e atividades do festival, exceto CineSesc (R$ 12 a inteira).
Mais informações no site do festival.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.