Começa o ‘Anima Mundi‘, maior festival de animação da América Latina

Um dos destaques da programação é o longa The Red Turtle, nova produção do Studio Ghibli, estúdio de animação japonês conhecido por ter realizado os trabalhos de Hayao Miyazaki (A Viagem de ChihiroMeu Amigo Totoro). Abordando questões ecológicas, o filme recebeu o Prêmio Especial do Júri na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes 2016. 

A edição de 2016 conta com duas mostras especiais: a mostra Festival Animix Tel Aviv, que celebra o crescente mercado de animações de Israel; e as Sessões Petrobras, que darão a oportunidade de ver Peixonauta – O Filme, que só estreia dia 19 de janeiro de 2017, e rever O Menino e o Mundo, filme de Alê Abreu que venceu o Festival de Annency – o maior do mundo no formato – e concorreu como Melhor Animação no Oscar 2016.

 
No Rio, edição de 2016 do Festival Anima Mundi terá mais de 400 filmes

A  24ª edição do Anima Mundi, neste ano, traz 400 curtas e seis longas de animação, entre esta terça-feira (25) e o domingo (30), para o Rio. Concentrado no Centro da cidade, a mostra também estará presente em salas das zonas Norte e Sul.

Nesta edição, o público terá a oportunidade de conferir de perto o melhor que o Brasil vem produzindo no gênero: 108 dos 400 títulos são nacionais. Outros 45 países também estão representados no festival.

O Anima Mundi
Criado em 1993 para difusão da animação pelo país, o Anima Mundi chega em 2016 à sua 24ª edição. Ao longo dos seus 23 anos de existência, o evento reuniu um milhão de espectadores, aproximadamente, e exibiu mais de oito mil filmes de 80 países. Nesta edição, dentre os mais de 400 filmes de 45 países, 108 são produções nacionais. Confira a programação completa no site do festival.

***
Com informações da EBC e Adoro Cinema.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.