Concurso do BID e NEXSO para startups inovadoras em criatividade e cultura

Estão abertas as inscrições, até o dia 1.o de fevereiro, para um concurso promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a NEXSO que visa selecionar as startups mais inovadoras da América Latina e do Caribe no setor criativo e cultural que estejam em funcionamento e possam ser escaláveis e replicáveis.

Entre as iniciativas que podem concorrer, estão aquelas startups que promovam a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região a partir de produtos e serviços em setores como: artes cênicas; artes audiovisuais; tecnologia; desenho e editorial; música; e gestão cultural.

Cada uma das startups selecionadas receberá um convite para participar da 4ª edição do Construir soluções, tendo a oportunidade de apresentar sua startup diante de investidores, meios de comunicação, especialistas do setor e clientes potenciais.

Na ocasião, elas competirão pelos três primeiros lugares do concurso. O prêmio será de 30 mil doláres para o primeiro lugar, 15 mil dólares para o segundo e 7 mil doláres para o terceiro. Outros prêmios serão entregues por parceiros durante o encontro.

Além disso, os selecionados também passarão a ter acesso à plataforma ConnectAmericas do BID.

As inscrições poderão ser feitas por meio de cadastro no site e preenchimento de formulário.

***
Fonte: GIFE.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.