Conheça 6 padarias que estão entre as melhores de São Paulo


L
e Pain Quotidien

Com suas unidades espalhadas por SP, a boulangerie belga Le Pain Quotidien imprime seu charme e sabor aqui no Brasil, competindo com as padocas nacionais. Supercharmosas, as lojas possuem decoração em madeira e mesas comunitárias. Para a produção, buscam utilizar ingredientes orgânicos. A casa serve de um simples pão na chapa a refeições completas. Uma das especialidades são as tartines, sanduíches abertos, típicos da Bélgica. A loja também funciona como empório, onde é possível comprar alguns produtos de fabricação própria, como geleias, compotas, pães, entre outros.

Mr. Baker

Foto: Divulgação.

Funciona em um pequeno e charmoso salão em umas das mais movimentadas esquinas do bairro do Itaim. Com pães produzidos com fermentação natural e ingredientes orgânicos, a Mr. Baker oferece o menu de café da manhã o dia todo, sendo no final do dia acrescido de pizzas, saladas e focaccias. Os pães artesanais, também na versão sem glúten, como o de semente de girassol, valem ser levados para casa.

Julice Boulangerie

Foto: Divulgação.

Em um aconchegante sobrado no bairro de Pinheiros, a expert em pães Julice Vaz oferece mais de 180 tipos de pães artesanais, feitos a partir da fermentação natural. No menu, destaque para o Croque Monsier. Ainda oferece crepes, sanduíches, quiches, saladas, sopas e bebidas autorais com café. Também possui um cardápio especial para almoço e de confeitaria.

Padoca do Maní

Foto: Divulgação.

Ao lado do premiado restaurante Maní, em clima bem informal, está a Padoca do Maní. Criado com uma proposta despretensiosa para servir um delicioso café da manhã ou uma pausa para o café no meio da tarde, virou ponto para reuniões rápidas e encontros. O espaço é rústico e tem clima acolhedor. No menu, opcões de café da manhã com pães artesanais, bolos, tortas e tapiocas para acompanhar o cafézinho. A Padoca também funciona como um QG do restaurante. Não raro você se deparar com o staff descansando ou fazendo uma reunião em uma das charmosas mesinhas externas.

Deli Garage

Sanduiche com croissant feito na casa. Foto: Felipe Rau / Estadão.

Na Deli Garage há baguetes, pães rústicos, lões de centeio, terrines e outras ‘francezices’, além de brasilidades, caso do pão de queijo, e incursões na Itália, com a focaccia. Tudo preparado artesanalmente, em várias e pequenas fornadas ao longo do dia. Para saber o que está disponível, basta checar a lousa axada do lado esquerdo da entrada. O local é indicado tanto para comprar alguma/muita coisa e levar para casa, quanto para curtir um café da manhã/tarde numa das poucas mesas externas ou almoçar.

PÃO – Padaria Artesanal Orgânica

Foto: Divulgação.

Os pães, como próprio nome diz, são feitos artesanalmente com farinha de trigo orgânica e sal do Himalaia. Todos passam pelo processo de fermentação natural para então serem assados na pedra. No cardápio, tapiocas, iogurte caseiro, saladas, sanduíches, quiches e tortas. A tartine de queijo de cabra com azeitonas é ideal para um fim de tarde com uma boa taça de vinho. Voltando ao café da manhã, também oferece uma seleção de chás e bolos, que são uma perdição, e que também vêm na versão sem glúten.

***
Da Redação.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.