Na Feira do Empreendedor, fui fisgado pela queijadinha - São Paulo São


Visitei rapidamente a Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2016, no Centro de Convenções do Anhembi. O grandioso evento que acabou hoje reuniu centenas de expositores e milhares de visitantes.

Em tempos bicudos, estimular o potencial criativo, a coragem, as boas idéias e, ao mesmo tempo, oferecer diversas formas de capacitação, possibilidades distintas de articulação, de acesso a recursos e, ainda, uma variedade de  negócios e de oportunidades ao alcance dos interessados, tudo junto no mesmo local, pareceu um modelo acertado.

A programação dos quatro dias foi extensa, distribuída, dentre outras, em Salas do Conhecimento e de Capacitação; Desafio da Moda, Sustentabilidade e Startup World; Espaço e Escola de Negócios e, para relaxar, uma sala de cinema com sete sessões diárias com direito a pipoca.

Um evento de fôlego para movimentar a cidade de São Paulo, e instigar na população que se dispôs a circular pelas alamedas da Feira, para conhecer um mundo de oportunidades ao vivo, a cores e com experimentações para todos os gostos.

No meu caso, não resisti e comprei um conjunto de seis deliciosas queijadinhas cremosas “Da Li Delicatessen”, numa embalagem charmosa e com os seguintes alertas: 1) Consumir em até cinco dias se você aguentar; 2) Recomenda-se consumir em silêncio para saborear lentamente todo o creme da forminha; 3) E mais: Muito bem feitinhas; Dos Deuses; Cuidado: Risco de Alta Paixão; Tradicional e Hummmmmm!!!!.

Boa de marketing essa empreendedora Lígia Warzée, me fisgou com a queijadinha Gourmet, de sabor, cremosidade e textura que me transportaram de volta para a infância. Adorei! Por aqui, fico. Até a próxima.

Ps: assista o video que conta um pouco da história da Dalí Delicatessen fundada pela Lígia.

***
Leno F.Silva é diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Editou 60 Impressões da Terça, 2003, Editora Porto Calendário e 93 Impressões da Terça, 2005, Editora Peirópolis, livros de crônicas.