Ele voltou, e não para ficar - São Paulo São

Ele voltou, e não foi o boêmio retratado na canção eternizada pela voz aveludada de Nelson Gonçalves, nem o personagem que “voltou para ficar, porque aqui é o seu lugar”, da canção romântica do rei Roberto Carlos. E embora desejado de muitos fãs, também não foi o Belchior que retornou do seu descanso eterno para essa existência.

Tempo muda em SP no fim de semana com passagem de frente fria. Foto: Rafael Bruno / Clima Tempo.Tempo muda em SP no fim de semana com passagem de frente fria. Foto: Rafael Bruno / Clima Tempo.

Quem deu as caras no último domingo em São Paulo foi o frio, com temperaturas de 10° C, e sensação térmica de um dígito nos pontos extremos dessa metrópole que reviveu por algumas poucas horas o “charme” da terra da garoa e a neblina dos filmes europeus de arte.

Sabemos que essa situação atípica dura pouco, e segundo as previsões dos institutos de meteorologia, o próximo final de semana promete muito calor, e será ideal para, emprestando a voz inconfundível de Tim Maia, ouvir, cantar e dançar ao som de “Primavera”, a canção, e usá-la como um teaser da próxima estação que faz a alegria das plantas e das flores, e daqueles que têm condições de viajar para as praias do Nordeste em condições vantajosas de preços.

Como lidamos o tempo todo com o imprevisível, tudo isso poderá mudar no intervalo de 24 horas. A fim de garantir a sua circulação apropriada pelas ruas da cidade, convém, antes de sair de casa, consultar os serviços especializados em pesquisa do clima para evitar passar frio, calor ou tomar chuva sem necessidade. Por aqui, fico.

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb - Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Escreve às terças-feiras no São Paulo São.