Outros - São Paulo São

São Paulo São Outros

User Rating: 0 / 5

O Edifício Itália visto do Copan. Foto: Pinterest.O Edifício Itália visto do Copan. Foto: Pinterest.

Nos anos 1950, uma grande transformação ocorreu em São Paulo: arquitetos modernos passaram a ser mais e mais requisitados por uma renovada indústria imobiliária. Em pouco mais de 10 anos, foram criados os mais icônicos edifícios da cidade, graças à aliança de arquitetos talentosos, como Niemeyer, David Libeskind e Franz Heep, com empreendedores audazes, entre eles Artacho Jurado, Octavio Frias de Oliveira e José Tjurs.

User Rating: 0 / 5

A SPTuris divulgou dados relativos ao perfil dos turistas que visitaram São Paulo no ano de 2016. Os viajantes brasileiros ficaram, em média, três dias na cidade e gastaram R$ 180, cada. Já os internacionais permaneceram quatro dias, em média, e gastaram R$ 484,00. Em proporção, 83,9% são brasileiros e 16,1% estrangeiros.

User Rating: 0 / 5

Transcorreu-se um ano entre a promulgação do Decreto Imperial que a criou e a aula inaugural do curso de “Ciências Jurídicas e Sociais”, em 1828. Foto: SkyscraperCity. Transcorreu-se um ano entre a promulgação do Decreto Imperial que a criou e a aula inaugural do curso de “Ciências Jurídicas e Sociais”, em 1828. Foto: SkyscraperCity.

Na condição de uma das mais antigas escolas de ensino superior do País, a história da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco constrói-se junto à estruturação das primeiras instituições brasileiras. Fundada por Pedro I apenas cinco anos após a Independência do Brasil, a faculdade, que posteriormente passou a integrar a Universidade de São Paulo, formou os primeiros gestores e administradores públicos graduados no Brasil. A história que relembramos a cada 11 de agosto é, sobretudo, uma história política: comemoramos 19 décadas de uma instituição brasileira que teve importante papel na progressiva e continuada construção do Estado brasileiro, da democracia, da participação popular e da justiça social no Brasil.

User Rating: 0 / 5

11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo anuncia a chamada aberta “Imaginário da Cidade”, oferecendo a grupos atuantes a oportunidade de contribuir e participar desta edição do evento. A chamada é aberta e foca sobretudo em trabalhos desenvolvidos atualmente, mirando possíveis desdobramentos nos formatos e categorias sugeridos neste edital.