Outros - São Paulo São

São Paulo São Outros

Biblioteca Pública Roberto Santos, que fica no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Foto: Sylvia Masini/Secretaria Municipal de Cultura de São PauloBiblioteca Pública Roberto Santos, que fica no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Foto: Sylvia Masini/Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Mais de um quarto dos paulistanos acima de 16 anos não frequentou nenhuma atividade cultural nos últimos 12 meses, segundo pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência e divulgada nesta última terça-feira (9).

De acordo com o levantamento, 28% dos paulistanos - o que representa 2,7 milhões de pessoas - não tiveram acesso no período a nenhuma das 11 atividades listadas: cinema, festas populares, shows, feiras de artesanato, centros culturais, bibliotecas, museus, teatros, espetáculos de dança, concertos e saraus/slams.

Foto: Related-Oxford.Foto: Related-Oxford.

O aguardado projeto Hudson Yards, em Nova York, finalmente abriu suas portas ao público. Construído em Midtown Manhattan, o projeto é o maior empreendimento já realizado na cidade e o maior empreendimento imobiliário privado dos Estados Unidos, cobrindo quase 14 acres de terra (mais de 56.000 m²) com torres residenciais, escritórios, praças, jardins, shopping centers e restaurantes, todos projetados por alguns dos arquitetos mais emblemáticos do mundo.

Imagem: Related-Oxford.Imagem: Related-Oxford.

O edifício mais atraente do projeto é o Vessel, uma monumental estrutura de aço revestida de cobre projetada pelo Heatherwick Studio. Os visitantes agora podem subir a escada geométrica e ter uma visão panorâmica do novo plano urbano.

Imagem: Related-Oxford.Imagem: Related-Oxford.

Imagem: Related-Oxford.Imagem: Related-Oxford.

Vessel consiste em 154 lances de escada interconectados, 80 patamares e 2.500 degraus em espiral que chegam a uma altura de 45 metros. A estrutura ocupa o centro de uma praça pública projetada em colaboração com Nelson Byrd Woltz Landscape Architects. A atração estará aberta aos visitantes das 10h às 21h diariamente, e os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente on-line ou no local.

Imagem: Related-Oxford.Imagem: Related-Oxford.

A inauguração do empreendimento contou com a presença de grandes escritórios, como BIG, SOM, Diller Scofidio + Renfro, Rockwell Group, entre outros.
Embora o monumento esteja agora aberto ao público, algumas torres do empreendimento permanecem em obras, com datas de conclusão ainda a serem anunciadas.


***
Fonte: Hudson Yards (Inglês).