Outros - São Paulo São

São Paulo São Outros

Nova York foi a cidade que mais apareceu nos perfis do Instagram em 2016. A rede social divulgou a lista com os lugares mais registrados pelos seus 500 milhões usuários espalhados pelo mundo.
 
O Brasil tem dois representantes: São Paulo, na quarta colocação, e Rio de Janeiro, na oitava. Também, pudera. Os brasileiros formam a segunda maior comunidade da plataforma, com mais de 35 mil contas – atrás apenas dos Estados Unidos.
 
Dentro do país, o local mais popular foi o Museu do Amanhã, na zona portuária carioca. Na sequência, ficou o Parque Olímpico, usado durante os jogos da Rio-2016. 

Confira as listas.
 
Cidades mais populares
 
1. Nova York, EUA.
2. Londres, Reino Unido.
3. Moscou, Rússia.
4. São Paulo, Brasil.
5. Paris, França.
6. Los Angeles, EUA.
7. São Petersburgo, Rússia.
8. Rio de Janeiro, Brasil.
9. Istambul, Turquia.
10. Jacarta, Indonésia.
 
Locais mais populares do Brasil
 
1. Museu do Amanhã, Rio de Janeiro.
2. Parque Olímpico, Rio de Janeiro.
3. Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro.
4. Parque Ibirapuera, São Paulo.
5. Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.
6. Allianz Parque, São Paulo 7.
Beto Carrero World, Penha (SC).
8. Ipanema Beach, Rio De Janeiro.
9. Praia do Forte, Cabo Frio (RJ).
10. Cristo Redentor, Rio de Janeiro.

***
Fonte: Caderno Turismo da Folha de S. Paulo.
 

O Morro dos Ingleses é aquele bairro que fica na parte alta da Bela Vista, meio espremido entre a escadaria do Bixiga e a avenida Paulista. Hoje em dia, de inglês ele não tem mais nada. Mas quando estas fotos foram tiradas, ele ainda fazia jus ao nome.

Quando Ambrosius Hiltl teve que alterar sua dieta por conta de uma artrite reumatoide diagnosticada no início do século passado, seu médico foi direto ao assunto e avisou que o paciente teria uma vida curta caso sua alimentação não fosse alterada e deixasse de comer carne. Após um restrito regime alimentar vegetariano de três meses, os sintomas da doença desapareceram, surpreendentemente, e Ambrosius Hiltl viveria por mais 68 anos.