'Impulse' transforma Montreal em um playground musical - São Paulo São

 
Produto da colaboração entre os escritórios Lateral Office  e CS Design, juntamente com o EGP Group, Mitchell Akiyama, Maotik e Iregular, "Impulse" é uma instalação de inverno realizada na cidade de Montreal, Canadá. Trinta grandes gangorras e uma série de projeções de vídeo nas fachadas dos edifícios adjacentes, sincronizadas com a música, transformam a Place des Festivals em um "playground iluminado". O projeto foi selecionado como vencedor de um concurso aberto realizado na metade do ano na ocasião do evento Luminothérapie. 
 
Projeções de vídeo em Montreal. Imagem © Martine DoyonProjeções de vídeo em Montreal. Imagem © Martine Doyon
 
Uma série de grandes gangorras instaladas na Place des Festivals permite que cada usuário se torne "o músico de um instrumento inovador". Embora sejam usadas como qualquer outra gangorra, seu movimento faz ativar luzes e auto-falantes embutidos e as trinta gangorras trabalham em concerto para produzir uma composição efêmera em constante mudança. 
 
Simultaneamente, nove projeções de vídeo são exibidas em várias fachadas adjacentes à Place des Festivals. Cada vídeo conta com uma trilha sonora única, com a experiência auditiva e visual ilustrado noções de equilíbrio, simetria e harmonia, bem como seus opostos: desequilíbrio, assimetria e tensão.
 
Projeções de vídeo em Montreal. Imagem © Martine DoyonProjeções de vídeo em Montreal. Imagem © Martine Doyon
 

"Todos os anos ficamos ansiosos em dar a Montreal uma nova e criativa experiência no inverno. As instalações públicas da Luminothérapie transformam nossa relação com a cidade, a embelezam e proporcionam um toque amistoso.

A instalação permanecerá aberta ao público até dia 31 de janeiro de 2016.

Saiba mais aqui.

***

 no Arch Daily.

 



-->