Tocha Paralímpica inicia percurso em Brasília com trilha sonora surpreendente - São Paulo São

O primeiro dia de revezamento da Tocha Paralímpica, na quinta-feira, em Brasília, entrou para a memória dos Jogos com uma trilha sonora surpreendente, apresentada pelo maestro João Carlos Martins, a Camerata Bachiana de São Paulo e o grupo de percussão Patubatê.

Juntos, eles levaram ao palco do Parque da Cidade um show composto pela adaptação das obras do compositor Heitor Villa-Lobos às músicas do Patubatê, criando um repertório inusitado e que emocionou a plateia. Promovido pela Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o trabalho superouas expectativas dos próprios músicos. "Fiz 22 operações para manter o meu sonho de continuar na música, e talvez essa semana de revezamento venha a ser a mais emocionante da minha vida", afirmou João Carlos Martins.

Maestro João Carlos Martins: "Talvez essa semana de revezamento venha a ser a mais emocionante da minha vida"Maestro João Carlos Martins: "Talvez essa semana de revezamento venha a ser a mais emocionante da minha vida"O maestro e os percussionistas do Patubatê acompanham o comboio que faz o percurso da tocha por seis cidades brasileiras. "Ao homenagear os atletas paralímpicos, unindo o Patubatê com músicos da Orquestra Bachiana de São Paulo, além das composições de Villa Lobos e Carlinhos Brown, a Nissan está fazendo uma contribuição não só para a cultura brasileira, mas também para a superação do nosso próprio país", afirmou Martins. "A gente já esperava muito e foi mais. Foi inacreditável. A gente ficava se olhando e às vezes não dava para acreditar. É um privilégio estar tocando com a regência do maestro João Carlos Martins neste projeto", disse Fred Magalhães, do Patubatê. No show, o grupo de percussionistas toca com instrumentos feitos a partir de peças do Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos.

De Brasília, os músicos seguiram para Belém do Pará, na sexta-feira; fizeram apresentações em São Paulo, no sábado, e em Natal, no domingo.






Maestro João Carlos Martins, Camerata Bachiana e grupo Patubatê: uma parceria inusitada que emocionou a plateia  Maestro João Carlos Martins, Camerata Bachiana e grupo Patubatê: uma parceria inusitada que emocionou a plateia




Hoje é dia de show em Joinville (Santa Catarina) e amanhã será o encerramento, com espetáculo na sede dos Jogos Paraolímpicos, no Rio de Janeiro.


 é patrocinadora oficial do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. #QuemSeAtreve



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio