Toma posse a nova diretoria do SPCVB, entidade que promove o turismo, atrai eventos e visitantes para a cidade - São Paulo São

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) realizou nesta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a cerimônia de posse do Conselho de Administração da entidade, Gestão 2017/2018, que, agora, conta como Presidente Guilherme Paulus, Presidente do Grupo GJP Participações e do Conselho da CVC. Estavam presentes autoridades do setor privado e público.


Líderes que, no passar dos anos, vêm se mostrando presente no desenvolvimento do Turismo, Eventos e Viagens, foram homenageados, como Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur, o Deputado Federal Herculano Passos, Deputada Estadual Célia Leão - que não estava presente -, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko e o Deputado Estadual Coronel Alvaro Batista Camilo.

"O novo Conselho reflete a seriedade do trabalho da entidade. Um reconhecimento é o fato desses profissionais serem convocados para trabalhar junto à nova gestão da cidade. A entidade foca em planejamento e com o orçamento estipulado, que, mesmo que limitados, trazem resultados para São Paulo", comentou Annie Morrissey, Presidente do Conselho Curador, na ocasião da Assembleia Geral, realizada em janeiro. Presidente Executivo, Toni Sando, completou, dizendo que "o SPCVB é uma entidade que é levada a sério devido a sua credibilidade e seu trabalho. Divulgamos constantemente o que a entidade faz para a cidade e para o Estado. O apoio dos executivos que assumem será essencial nesta nova etapa do turismo em São Paulo".

“O SPCVB é uma entidade que é levada a sério devido a sua credibilidade e seu trabalho“. Foto: Divulgação.“O SPCVB é uma entidade que é levada a sério devido a sua credibilidade e seu trabalho“. Foto: Divulgação.

A cerimônia ainda contou com homenagens a Juan Pablo De Vera Barbieri, que atuou como Presidente do Conselho de Administração nas duas últimas gestões, e que, agora, se torna o 1º Vice-Presidente; Orlando de Souza, que atuou como Vice-Presidente Conselheiro; e Annie Morrissey, Presidente do Conselho Curador; e a todos que fizeram parte da gestão 2015/2016. O Deputado Estadual Coronel Alvaro Batista Camilo também prestou homenagem, com a entrega de um certificado aos membros do Conselho de Administração e Consultivo.

Renovação é marca da gestão

Na primeira reunião de trabalho, realizada no dia 8 de fevereiro, Toni Sando, Presidente Executivo, demonstrou o planejamento para 2017, além de apresentar os resultados do trabalho das gestões anteriores. Durante a reunião, foram abordados os eixos para se trabalhar durante o ano: relevância, assertividade e representatividade, somando também a sustentabilidade financeira. "Buscamos a renovação trazendo profissionais dos diversos segmentos do mercado de turismo, eventos e viagens, cada um com sua visão e expertise", comentou Toni Sando.

Juan Pablo De Vera, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, aposta que o momento é para buscar visibilidade para a entidade. "É a hora do protagonismo do SPCVB, de falar mais, abrir mais diálogos com o poder público e privado e apresentar números fidedignos do setor ".
"Podemos usar nossa força perante o associado, com a aproximação do Conselho para melhorar e colaborar com todo o trabalho do SPCVB, do operacional ao estratégico. A entidade em São Paulo é a grande vitrine para todos os CVBs que existem. É um privilégio estar como Presidente do Conselho de Administração, a equipe composta é de primeira linha e temos um futuro brilhante pela frente. Com as propostas para 2017, esperamos cumprir todos os objetivos, captando mais eventos para São Paulo", finalizou Guilherme Paulus.

Posse dos vice-presidentes conselheiros do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Foto: Divulgação.Posse dos vice-presidentes conselheiros do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Foto: Divulgação.


Confira os membros da Gestão 2017/2018 do SPCVB

Presidente do Conselho de Administração
Guilherme Paulus - Grupo GJP.

1º vice-presidente
Juan Pablo de Vera - Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Vice-presidente financeiro
Raul Souza Sulzbacher - CDL Iguatemi.

Vice-presidente conselheiros
Chieko Aoki - Blue Tree Hotels & Resorts.
Gabriela Baumgart - Cidade Center Norte.
Tarcisio Gargioni- Avianca Brasil.
Paulo Salvador- Intercity.
Patrick Mendes - Accor.
Raffaele Cecere - R1 Soluções Audiovisuais.
Rodrigo Cordeiro- MCI Group Brasil.

O que é o São Paulo Convention Bureau.

São Paulo Convention & Visitors Bureau, constituído como Fundação 25 de Janeiro é uma entidade sem fins lucrativos, que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes.

Com anos de existência, o primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, congrega atualmente mais de 750 associados que representam diversos segmentos do setor turístico paulistano e dos destinos associados.

Esses associados mantêm a fundação através da colaboração/pagamento de uma taxa mensal e no caso dos hotéis, também do repasse do room tax facultativo que é uma contribuição dos hóspedes revertida para a entidade, prática essa conhecida e utilizada internacionalmente em centenas de cidades em todo o mundo.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau tem por objetivo aumentar o fluxo de visitantes e seu tempo de estadia na capital e cidades associadas. Para isso atua na captação, geração e incremento de eventos, além de realizar projetos e capacitações que visam melhorar a qualidade do atendimento prestado aos visitantes de negócios e lazer.

Atualmente, a governança corporativa da entidade é formada por um Conselho Curador com representantes de 35 entidades/empresas, um Conselho de Administração formado por dez membros eleitos pelos associados, um grupo de 14 empresários e executivos que atuam como Conselho Consultivo, e uma equipe de aproximadamente 30 colaboradores sob a gestão do presidente executivo, Toni Sando, em cinco diretorias: Eventos Nacional, Eventos Internacional, Relacionamento, Administrativo-Financeiro e Marketing. Para conhecer a estrutura completa da entidade acesse aqui.

***
Com informações da Assessoria de Comunicação do SPCVB, parceiro do São Paulo São.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio