Sustentabilidade: concurso de fotografia amadora ‘Um olhar sobre o Metrô de São Paulo‘ - São Paulo São

O Concurso de Fotografia Amadora do Metrô 2017 é promovido pela Companhia do Metropolitano de São Paulo. Seu objetivo é estimular a reflexão de empregados e usuários sobre a contribuição do Metrô para mobilidade sustentável da cidade de São Paulo.

O tema proposto busca realçar as vantagens da utilização do metrô, quando comparado a modos de transporte motorizados. Entre as inúmeras vantagens estão: a sua rapidez de deslocamento; sua capacidade de levar milhões de pessoas todos os dias ocupando menos espaço urbano, a redução dos tempos de percurso através do acesso mais rápido e circulação em canal próprio, a redução dos níveis de ruído e melhoria da qualidade do ar, entre muitas outras vantagens.

A sustentabilidade do Metrô de São Paulo poderá ser fotografada na arquitetura e design das estações que buscam diminuir o consumo de energia e de materiais; na integração com outros modos de transporte, inclusive os não motorizados, como bicicleta e a pé; na ciclovia Caminho Verde; nos bicicletários e nas demais iniciativas do Metrô SP para promoção da acessibilidade e orientação para pessoas com deficiência.

No regulamento do concurso você encontra uma boa explicação sobre o que é mobilidade sustentável, caso você possua dúvidas sobre este conceito.

Cada participante poderá se inscrever em apenas uma categoria: 

- Usuários do Metrô, 
- Empregados do Metrô.

Agenda

  • De 27/03/2017 até 10/04/2017, às 22h: Período de Inscrições
  • De 17/04/2017 a 08/05/2017: Avaliação da Comissão Julgadora
  • De 22/05/2017 a 09/06/2017: Votação Popular através de "curtidas" na página do Facebook do Metrô.
  • Dia 22/06/2017: Divulgação das fotos vencedoras em evento no Metrô, nas redes sociais e em outros canais de divulgação da Cia.
Para inscrever-se é muito simples. Confira o "passo a passo" abaixo e inscreva-se!

  • Leia o Regulamento do Concurso, com especial atenção aos temas, requisitos técnicos e responsabilidades dos participantes.
  • Ao fotografar, tenha em mãos cópias impressas do "Modelo de Autorização para Uso de Imagem/" disponível abaixo e utilize sempre que alguém aparecer numa foto tirada por você.
  • Utilize qualquer câmera, celular ou tablet para fotografar.
  • Preencha o Formulário de Inscrição disponível no link. Você só conseguirá enviar o Formulário de Inscrição se declarar que leu e aceitou todas as condições previstas no Regulamento, inclusive sobre a necessidade de possuir a autorização de terceiros que porventura apareçam na foto a ser enviada.
  • Faça upload da foto que deseja inscrever e envie em conjunto com o Formulário de Inscrição preenchida e demais autorizações.
  • Aguarde e-mail do Metrô SP confirmando a inscrição da foto enviada. Isso só deverá ocorrer se a sua foto preencher todos os requisitos do regulamento.
  • Após o recebimento do e-mail do Metro SP você já está participando. Fique na torcida!!!
  • Para mais informações sobre o compromisso do Metrô de São Paulo para a mobilidade sustentável clique aqui.

***
Com informações da Companhia do Metropolitano de São Paulo.


APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio