Estações do Metrô de São Paulo ganham música ambiente - São Paulo São

Quem usa o Metrô de São Paulo já deve ter notado que, desde a última sexta-feira (5), parte dos trens e algumas estações foram invadidas por uma música ambiente, em tom baixo. O projeto “Metrô + Música” começou na sexta-feira (6) em seis estações. 

Jazz, bossa nova e samba são alguns dos ritmos de fundo, tocados de forma suave, em meio ao vai e vem frenético dos passageiros, músicos amadores e eventuais vendedores ambulantes, dentro e fora dos trens.

Em fase de testes, desde a última sexta-feira, receberam a sonorização as estações Sé (linha 1-azul e 3-vermelha), São Bento (1-azul), Paraíso (1-azul e 2-verde), Vila Madalena (2-verde) e Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera (3-vermelha).

A partir desta terça-feira (9), a música se estendeu para as 55 estações das três linhas. Vão tocar a música ambiente, das 6h às 22h, por meio do sistema de som que já foi instalado.

Quando for necessário passar algum aviso para os passageiros nas estações, a música será interrompida.Quem criou a lista com cerca de 200 composições foi o Icult (Instituto de Cultura e Cidadania).

Por enquanto, 14 trens da companhia também contam com a música ambiente.

***
Com informações do Metrô de São Paulo.