3º Festival Mobifilm abre inscrições e busca olhares femininos que traduzam a ocupação da cidade - São Paulo São

Este ano, o Festival acontecerá no Unibes cultural nos dias 30/11 e 01/12. Imagem: Divulgação.Este ano, o Festival acontecerá no Unibes cultural nos dias 30/11 e 01/12. Imagem: Divulgação.

A 3a edição do Mobifilm traz uma novidade esse ano. A inédita categoria Vídeo-mulher busca obras que exponham a perspectiva feminina na ocupação da cidade.

O Festival quer saber quais são os desafios, as mudanças e as resistências que as mulheres protagonizam na mobilidade urbana. Serão admitidos filmes captados e editados em qualquer formato, com duração mínima de 30 segundos e duração máxima de 52 minutos.

Este ano, o Festival acontecerá no Unibes Cultural nos dias 30 de novembro e 1.o de dezembro.

No dia 30/11, das 14h às 18h acontece o seminário: Desafios e iniciativas para um trânsito mais seguro. 
No dia 01/12, das 10h às 18h serão exibidos os filmes finalistas. Das 19h às 21h acontece a cerimônia de premiação e encerramento. 

O Mobifilm

"Cycologic": filme das diretoras Emilia Stålhammar, Elsa Lövdin e Veronica Pålsson sobre mudar o mundo de bicicleta, concorrente do Global Road Safety Film Festival em 2017. Imagem: divulgação. "Cycologic": filme das diretoras Emilia Stålhammar, Elsa Lövdin e Veronica Pålsson sobre mudar o mundo de bicicleta, concorrente do Global Road Safety Film Festival em 2017. Imagem: divulgação.

O Mobifilm tem o objetivo de incentivar e divulgar a produção audiovisual, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas afeitos a esses temas. Alinhado com o Global Road Safety Film Festival, o Mobifilm foi concebido a partir de uma reflexão sobre um panorama cujas estatísticas revelam uma realidade estarrecedora.

Os números são eloquentes: 1.3 milhão de mortos e 50 milhões de lesionados graves em acidentes de trânsito no mundo a cada ano. A ONU proclamou o período de 2011 a 2020 como Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. A iniciativa agrupa ONU, OMS, CEE, Cruz Vermelha e Banco Mundial. 

Uma das iniciativas promovidas pela FIA/ONU foi a criação do Festival Internacional de Filmes sobre Segurança Viária, realizado com sucesso de público e mídia em Genebra, Marrakesh e Paris. O Mobifilm foi criado a partir dessas ideias e iniciativas.

Inscreva-se

Imagem: Divulgação.Imagem: Divulgação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento até 2 de novembro, onde se pode encontrar o regulamento 2018 e o descritivo de cada umas das nove categorias.

Acesse:  www.mobifilm.com.br

***
Com informações Mobifilm.