Recomendados - São Paulo São

São Paulo São Recomenda

Com curadoria da designer Mari Pini, mostra apresenta ao público diversos olhares sobre o único satélite natural da Terra. Foto: Divulgação.Com curadoria da designer Mari Pini, mostra apresenta ao público diversos olhares sobre o único satélite natural da Terra. Foto: Divulgação.

No dia 19 de julho de 2019, véspera da data que marca o 50º aniversário da primeira vez que o homem andou sobre a Lua, o Sesc Santo André inaugura a exposição Selenograma Lua Tempo Design, com curadoria da designer Mari Pini. A mostra, que ocupa a Galeria da unidade até novembro, se divide em diversas frentes e reflete sobre as influências lunares nos mais diferentes campos do conhecimento.  Durante todo o período de visitação, a exposição também conta com visitas mediadas e agendamentos de grupos.

"Dimitri et la drôle de surprise" - animação francesa, belga e suíça de Agnès Lecreux é uma das 400 que participarão do festival. Imagem: Divulgação"Dimitri et la drôle de surprise" - animação francesa, belga e suíça de Agnès Lecreux é uma das 400 que participarão do festival. Imagem: Divulgação

“É tudo ou nada e vocês têm 45 dias”. Esse foi o prazo que a organização do maior festival de animação da América Latina, o Anima Mundi, teve para conseguir bater a meta de 400 mil reais de um financiamento coletivo e garantir a realização da 27ª edição do evento.

Projetos originais de sete artistas evidenciam a singular linguagem visual da cidade de São Paulo na linguagem do pixo, do grafite, da caligrafia, do giz, do lambe-lambe. Foto: Mauricio Nahas.Projetos originais de sete artistas evidenciam a singular linguagem visual da cidade de São Paulo na linguagem do pixo, do grafite, da caligrafia, do giz, do lambe-lambe. Foto: Mauricio Nahas.

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer no coração de São Paulo, abre nesta sexta-feira, dia 12, a exposição inédita “Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade”. A mostra apresenta um olhar diferente sobre a contemporânea tipografia urbana de São Paulo, a partir da história dos alfabetos e da escrita. Além disso, reúne da tipografia clássica (o desenho das letras) à contemporânea linguagem das ruas, de letreiros a bueiros encontrados na capital paulista.

O FILE, em seu 20º ano, mantém a ênfase na inovação, destacando obras que unem arte e tecnologia. Mostrar o que há de novo nesse cenário é a sua marca principal que cresce continuamente desde a primeira montagem. Ao todo, são 48 edições, sendo 15 delas realizadas no Centro Cultural Fiesp (desde 2004). Em 2018, o festival foi eleito uma das maiores exposições mundiais de arte (top 20) e de arte contemporânea (top 10) pela publicação internacional The Art Newspaper.

Foto: Luiza Sampaio.Foto: Luiza Sampaio.

De 3 de julho a 4 de agosto, a Vila Madalena, em São Paulo, será ocupada pela Mostra SP de Fotografia. Em sua nona edição, a Mostra entra em uma nova etapa ao escolher uma causa como fio condutor para as vinte e sete exposições e ciclo de conversas que vão acontecer durante um mês, em vários pontos do bairro mais artsy da cidade. Com curadoria assinada pelas fotógrafas Ivana Debértolis e Mônica Maia e pelo idealizador do projeto, Fernando Costa Netto (DOC Galeria), a Mostra SP de Fotografia terá o Plástico como tema.

Foto: Michele Roth.Foto: Michele Roth.