Conheça os autores internacionais que virão para Bienal do Livro de SP - São Paulo São


Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. E hoje confirmaram a presença dos primeiros autores internacionais.

Já estão confirmados: a romancista Lucinda Riley, as autoras para Young Adults, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing e Tarryn Fisher, e o autor de literatura fantástica, Kevin Hearne.

Ava Dellaira 

Bienal Livro SP: Ava DellairaBienal Livro SP: Ava Dellaira
 

Autora do sucesso juvenil Cartas de amor aos mortos, que foi publicado em julho de 2014 pela editora Seguinte e está sendo adaptado para o cinema com roteiro da própria Ava Dellaira. Ela atualmente vive em Santa Monica, na Califórnia, onde trabalha na indústria cinematográfica e escreve seu segundo romance (17 Years, previsto para 2018).

Jennifer Niven 

Bienal Livro SP: Jennifer NivenBienal Livro SP: Jennifer Niven
 

Por lugares incríveis, seu primeiro livro voltado para jovens leitores, foi publicado pela editora Seguinte em 2015, tornou-se um best-seller do New York Times e teve os direitos vendidos para 37 países. Em 2017 a história estreará nos cinemas com Elle Fanning no papel principal. O próximo livro juvenil de Jennifer Niven, Holding up the universe, será lançado no final deste ano. Além disso, ela é autora de quatro romances para adultos (American Blonde, Becoming Clementine, Velva Jean Learns to Fly, Velva Jean Learns to Drive), dois livros de não ficção (The Ice Master e Ada Blackjack) e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio (The Aqua-Net Diaries).

Lucinda Riley

Bienal Livro SP: Lucinda RileyBienal Livro SP: Lucinda Riley

A autora irlandesa do gênero romance histórico participa de sua segunda Bienal Internacional do Livro de SP. Escritora desde seus 24 anos, já teve suas obras traduzidas para 22 línguas e publicadas em 36 países. Apaixonada pelo Brasil, ela volta ao país para lançar dois novos livros pela Editora Arqueiro: 
A garota italiana e o terceiro volume da série As sete irmãs.

Amy Ewing 

Bienal Livro SP: Amy EwingBienal Livro SP: Amy Ewing
 

Autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia A cidade solitária, publicada pela editora Leya.The White Rose, segundo livro da série, chega ao Brasil ainda em 2016. The Black Key, o último da trilogia, será lançado nos EUA no final deste ano.

Tarryn Fisher 

Bienal Livro SP: Tarryn FisheraBienal Livro SP: Tarryn Fishera


Autora best-seller do The New York Times, escreveu a Trilogia Amor & Mentira: A oportunista; A perversa e O impostor. Iniciou suas publicações de maneira independente e agora traz para o Brasil A oportunista, sua primeira obra traduzida para o português, pela editora Faro. Em 2015, seu suspense,Marrow, ficou entre os cinco melhores livros de Suspense e Mistério do ano do portal Goodreads, disputando espaço com autores como Stephen King.

Kevin Hearne 

Bienal Livro SP: Kevin HearneBienal Livro SP: Kevin Hearne
 

Fã incondicional de Star Wars desde criança, quando já adorava brincar com caças TIE, X-Wings e bonecos, Kevin Hearne é autor de Herdeiro do Jedi, parte do cânone oficial de Star Wars, publicado pela editora Aleph. Hearne também é autor da série de fantasia urbana The Iron Druid Chronicles.

Em breve mais informações sobre a programação e ingressos no site: www.bienaldolivrosp.com.br

***
Fonte: Livros em Série.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio