Exposição 'Olhares sobre a valorização humana' tem foco no cotidiano da metrópole através da fotografia - São Paulo São

Com o objetivo de registrar as relações humanas com a cidade, o Projeto RESPIRA SP promovem, em parceria com a Associação Paulista Viva, Casa das Rosas e a Canon, a exposição fotográfica “Olhares sobre a valorização humana”.

A exposição está instalada no pergolado do jardim da Casa das Rosas-Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, localizada na elegante mansão projetada em 1928 pelo escritório de arquitetura Ramos de Azevedo, construída em 1935, tombada pelo Patrimônio Histórico e transformada em espaço cultural. A mostra fica aberta ao público até o dia 30 de novembro. 

O tema tem como objetivo registrar situações que permitam uma conexão da imagem com o cotidiano. Afinal, vivemos uma época em que as interações pessoais e a percepção de que estamos cada vez mais conectados à tecnologia e desconectados da natureza é uma realidade inconteste. Partindo do consenso de que essa realidade está moldando a sociedade, apontando, inclusive, para caminhos ainda obscuros e enigmáticos, esta exposição fotográfica busca retratar os significados dessa relação cada vez mais íntima. Por outro lado, o retorno ao natural, ao artesanal e ao orgânico, aparece como contraposição contundente a esse cenário. A mostra pretende, assim, colocar uma luz nos pontos de tensão e conflitos entre essas poderosas forças: a tecnologia versus o humano.

nos somos smarthphones thiagonos somos smarthphones thiago

Para esta exposição foram convidados 21 fotógrafos que tiveram total liberdade para fotografar pessoas e cenas urbanas com o objetivo de revelar situações que permitam um dialogo da imagem com o cotidiano de nossa grande metrópole.

Fotógrafos participantes

Beth Gavião, Chris Laurito, Eduardo Muylaert, Fernando Vianna, Heloisa Capasso, Helô Mello, JL Bruno, João Muniz, Juliana Freitas, Luis Pablo Trentin Mack, Luiz di Bella, Magali Antunes Maschi, Malu Mesquita, Marcos Kawall, Margareth Leister, Mariana Seber, Regina Azevedo, Ricardo Thomé, Sandra Castilho, Shirley Acioly, Thiago Prado.

Serviço

Evento: Um olhar sobre a Valorização Humana.
Criação e realização: Valkiria Iacocca.
Curadoria: Mariana Seber.
Local: Jardim da Casa das Rosas.
Endereço: Avenida Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo -SP.
Exposição: até 30 de novembro de 2019.
Horário: De terça-feira a sábado das 10h às 22h – Domingos e feriados das 10h às 18h.
Informações: Casa das Rosas – (11) 3285.6986 – 3288.9447 – [email protected]

***
Com informações Paulista Viva / Casa das Rosas.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio