Tarde ao ar livre na 'FIC' vai celebrar o Dia Internacional da Mulher com música, gastronomia e lazer - São Paulo São

A FIC - Feira de Intercâmbio e Criatividade, dá início à sua programação de encontros ao ar livre na charmosa Praça Alexandre de Gusmão no coração da região da Paulista, do lado do Parque Trianon, um espaço público muito identificado com o evento.

Neste sábado, 7 de março, a FIC promove a FIC Mulher, edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8), com atenção voltada para o empreendedorismo feminina, às questões, causas e pautas dos movimentos femininos.  

Além da tradicional feira com expositores de vários segmentos do feito à mão (moda, arte, jóias e bijuteria, design, artesanato, cosmética, botânica, além do espaço para a gastronomia), todas as atrações estarão voltadas para valorizar a atuação, a força, a alegria e a vitalidade das mulheres.

Atrações ao ar livre

Pública desfruta do verde e do gramado da Praça Alexandre Gusmão em edição da FIC em 2019. Foto: Divulgação.Pública desfruta do verde e do gramado da Praça Alexandre Gusmão em edição da FIC em 2019. Foto: Divulgação.

A FIC sempre oferece ao público uma programação musical atraente de novos talentos da cena musical e apresentações de grupos de jazz, mpb de qualidade e pop. Nesta edição foram escolhidas verdadeiras revelações femininas para a programação de shows: a sofisticada Nicole Salmi, a ritmista Didi Gomes e a jovem revelação Bebé Salvego. O evento vai contar ainda com a participação da De Rose Art Company, com o capítulo brasileiro da ONG californiana SideWalk Talk - Conversas na Calçada e promove um talk sobre o “Feminismo no Cotidiano”. 

Nicole Salmi: 14h30 > 16h

Foto: Divulgação.Foto: Divulgação.

Força e doçura. Potência e suavidade. Alegria e introspecção. Essas são combinações que não são fáceis de encontrar em uma artista no palco. Nicole Salmi sabe harmonizar essas fortalezas que tem de uma maneira muito leve e de um lugar de conexão que vai muito além do que nossos olhos podem ver.

Didi Gomes - 16h30 > 17h30

Foto: Divulgação.Foto: Divulgação.A cantora santista Didi Gomes apresenta, com seu vocal marcante, um show que percorre canções de sucesso da música brasileira. Didi, que esteve nos últimos cinco anos compondo o carro de som da Vai-Vai, passou a fazer parte da ala musical da Camisa Verde e Branco neste último carnaval.

Bebé Salvego - 18h30 > 20h

Foto: Divulgação.Foto: Divulgação.Nascida em família de músicos, Bebé Salvego participou do The Voice Kids 2016 e vem se destacando no cenário musical do país pelo timbre de voz diferenciado, como das divas do jazz americano Billie Holiday e Sarah Vaughan. No palco, aos 16 anos, jazz e música brasileira de gente grande.

A programação

11h: DJ Luiza K  - a trilha sonora ao longo de todo dia com standards de jazz, r&b, bossa nova e mpb.
13h: Yoga show com a DeRose ArtCompany.
13h > 14h: Zé Benedito dos Tambores.
14h30 > 16h: O lirismo pop de Nicole Salmi. 
16h : Talk com Marli Gonçalves autora do livro “Feminismo no Cotidiano”.
16h30 > 17h30: show da cantora Didi Gomes com Theo Cancello ao piano e o violão de Jotta R. no projeto “Música na Praça” by by Tivoli Mofarrej São Paulo e Sesi/Fiesp.
18h30 > 20h: Jazz com Bebé Salvego by Bourbon Street.

*Sidewalk Talk - 'Conversas no Gramado' (acontece ao longo do dia a partir das 11h)

Promoção conjunta IDP e São Paulo São

A FIC é uma iniciativa do IDP - Instituto Design Público, organização social sem fins econômicos para o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores e comprometida com a premissa de ocupar os espaços públicos para oferecer novas formas de convívio e valorização das áreas livres da cidade.  Os encontros são promovidos em conjunto com a São Paulo São, plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a própria cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.​

O calendário deste ano prevê ainda mais 9 encontros no local, sempre nos primeiros sábados do mês. O evento, promovido num ambiente seguro e extremamente amistoso, em meio ao verde do entorno,  permite também atividades de lazer para casais, crianças, pets e pessoas de todas as idades.

Parcerias e apoios

O evento tem a parceria do vereador Police Neto, o apoio do Hotel Tivoli Mofarrej, da Rede Mulher Empreendedora, Secretaria de Municipal de Turismo de São Paulo, do Bourbon Street e do Visite São Paulo. 

Serviço

FIC Mulher
Dia:7 de março, sábado.
Horário: 11 às 20h.
Praça Alexandre de Gusmão, entre a al. Santos e al. Jaú (ao lado do Parque Trianon e do Hotel Tivoli Mofarrej).

***
A FIC Mulher é um oferecimento:

***
Da redação.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio