'Festival Varilux Em Casa' acontece online e oferece 50 filmes franceses de graça - São Paulo São

Os títulos já estão disponíveis e podem ser acessados pelo site oficial do festival on-line. Foto: Divulgação.Os títulos já estão disponíveis e podem ser acessados pelo site oficial do festival on-line. Foto: Divulgação.

Tradicional mostra de cinema francês, o Festival Varilux iniciou uma edição online e gratuita a partir desta terça-feira (28). Sem substituir o evento físico, que ainda deve ganhar uma nova data para 2020, a exibição online conta com 50 filmes franceses contemporâneos e com atores renomados.

Com legendas em português, quase todos os filmes participaram das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras. Em dez anos de existência, comemorados em 2019, o Varilux já exibiu cerca de 200 longas-metragens para mais de um milhão de espectadores, em 35 mil sessões. 

A iniciativa é uma colaboração entre Embaixada da França, a Essilor/Varilux, maior patrocinadora do festival, a produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming, além de outras distribuidoras. O intuito é fornecer entretenimento para as famílias em isolamento durante a quarentena de prevenção à Covid-19. 

Imagem: Divulgação.Imagem: Divulgação.

A seleção apresenta gêneros diversos, dentre eles comédias como Na cama com Victoria, Amor à segunda vista, Finalmente livres; dramas como Graças a deus, A viagem de Fanny, Através do fogo; filmes históricos, A revolução em Paris, O imperador de Paris, Cyrano mon amour; e thrillers, A noite devorou o mundo, O último suspiro, Carnívoras. Esses são alguns dos 50 títulos disponibilizados gratuitamente pelo festival e parceiros. 

Além disso, as crianças têm seu espaço. Afinal, animações como ‘Abril e o Mundo Extraordinário’ e ‘A Raposa Má’ entraram no catálogo do Festival.

Todos os títulos ficarão disponíveis por quatro meses. Para assistir aos filmes, o usuário deve apenas acessar o hotsite especial do Festival Varilux Em Casa, clicando aqui. Depois disso, basta fazer um cadastro simples no sistema da plataforma e escolher qual filme assistir.

Assim, a ideia é dar uma opção de entretenimento no isolamento. Além de manter a marca do festival viva no período de ausência. “Queremos propor uma programação de qualidade para ajudar a passar os dias de quarentena”, dizem os organizadores Emmanuelle e Christian Boudier.

***
Fonte: Festival Varilux de Cinema Francês.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio