44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vai acontecer 100% online - São Paulo São

Exibição de O Homem Mosca de Harold Loyd no Ibirapuera na 41ª edição da Mostra. Forto: Divulgação.Exibição de O Homem Mosca de Harold Loyd no Ibirapuera na 41ª edição da Mostra. Forto: Divulgação.

Um dos nossos maiores festivais de cinema do Brasil, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, caminha para a sua 44ª edição este ano, não será (completamente) presencial e acontecerá entre 22 de outubro e 4 de novembro. Na última segunda-feira (17), a organização divulgou algumas novidades através da página da Mostra no Twitter.

"A segunda-feira começou com novidades! A 44ª Mostra será on-line, e os títulos da edição serão exibidos em uma plataforma de streaming exclusiva, realizada pela empresa Festival Scope/Shift72, responsável também pelos festivais de Toronto e Tribeca, além do mercado de Cannes." 

Na impossibilidade de aglomerações por conta da pandemia do Coronavírus, a Mostra será realizada em grande parte online, através de plataformas já reconhecidas e utilizadas por outros grandes festivais internacionais. A desvantagem de não poder estar junto e compartilhar o momento pessoalmente é também uma oportunidade mais democrática de acesso para que pessoas do mundo todo possam assistir ao evento sem sair de casa.

Na thread do Twitter, a Mostra revelou o valor dos ingressos, bastante acessíveis, além de divulgar que algumas sessões serão gratuitas e que haverá exibições em cinemas drive-in, algo praticamente extinto no Brasil, mas revigorado pelo isolamento imposto pela pandemia: o prazer de ir ao cinema com o conforto e segurança do seu carro. O ingresso para cada filme custará R$ 6!

"A Mostra terá, ainda, projeções no drive-in Petra Belas Artes e obras gratuitas disponíveis nas plataformas do @cinesescsp e da @spcine_. "

Cena do filme “Nadando até o Mar Ficar Azul” do chinês Jia Zhangke. Imagem: Mostra SP.Cena do filme “Nadando até o Mar Ficar Azul” do chinês Jia Zhangke. Imagem: Mostra SP.

O cineasta chinês Jia Zhangke vai assinar a arte do pôster da 44ª Mostra. Também será exibido o filme mais recente do diretor, “Nadando até o Mar Ficar Azul”, documentário exibido no Festival de Berlim deste ano. O longa foi gravado nas redondezas da cidade natal de Zhangke, Fenyang, que tornou-se uma espécie de academia de cultura e referência para escritores da China. Embaixador cultural da região, Jia Zhangke fundou ali dois festivais, um de cinema e outro literário.

Por fim, foram anunciadas as outras tradicionais atividades do festival, mas não há informações sobre valores, convidados e plataformas que serão utilizadas para acesso ou inscrição.

Essas foram apenas as primeiras informações divulgadas. A página da Mostra no Twitter deve revelar mais detalhes nos próximos dias e, em breve, a programação do evento que irá acontecer no período de 22 de outubro a 4 de novembro.

***
Fonte: Mostra SP

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio